Veja quais são os benefícios do mel para a pele e cabelo

Por /
4 outubro, 2017

Além de ser uma ótima fonte de energia, podendo ser consumido de diversas maneiras deliciosas, o mel também é um ótimo aliado para a nossa rotina de beleza. E como eu sou superadepta, hoje resolvi falar por aqui sobre os benefícios do mel para a pele e cabelo.

Vem dar uma olhada!

Hidratando, esfoliando e renovando, o mel na rotina da beleza tem um importante papel, e para ajudar, resolvi compartilhar por aqui como podemos utilizá-lo para alcançar diferentes objetivos.

Mel para esfoliar a pele

Um dos ingredientes mais famosos de esfoliante caseiro para a pele é o mel com açúcar, mas segundo alguns dermatologistas o açúcar pode agredir um pouco a pele. Então, uma outra opção é trocar o açúcar por fubá e manter o mel. Uma colher de sopa de cada um desses ingredientes é suficiente para esfoliar a pele do rosto.

Misture bem os dois ingredientes e aplique no rosto com movimentos circulares. Deixe agir entre 10 e 15 minutos e enxágue com água fria. Você vai notar sua pele mais macia e saudável na hora!

O mel contém ácido glucônico, que auxilia na remoção de células mortas, promovendo o aspecto saudável na pele.

Mel para a beleza da pele

Hidratação com mel

Para hidratar os lábios ressecados, basta passar um pouco de mel antes de dormir. Durante a noite toda ele vai hidratar os lábios, tornando-os lisinhos e macios.

Para hidratar os cabelos:

Para cabelos opacos, sem brilho e ressecados, o mel pode ajudar muito, juntamente ao ovo.

Basta acrescentar 4 colheres de sopa de mel e duas gemas de ovos, misturar esses ingredientes e aplicar no cabelo em camadas: separe o cabelo de maneira que a mistura possa ser aplicada em todos os fios. Deixe agir por 20 minutos e enxágue em água fria, depois lave o cabelo normalmente.

O mel também pode ser utilizado para hidratar cabelos oleosos, com uma pequena mudança nos ingredientes.

Desta vez vamos utilizar o mel e limão: 4 colheres de mel e suco de limão (dois limões espremidos). Basta misturar os dois e aplicar no couro cabeludo, com movimentos circulares e suaves; deve-se aplicar na extensão dos fios também. Deixe agir por 30 minutos, depois enxágue em água fria e lave com shampoo em seguida.

Hidratação para o corpo com mel:

Os benefícios do mel não param por aí. Sabe aquelas regiões do corpo que são ásperas e ressecadas, como cotovelos, joelhos e calcanhares? O mel também consegue hidratar essas regiões. Aplique em movimentos circulares por alguns segundos e deixe agir por 10 minutos, depois é só enxaguar que você sentirá sua pele limpa e macia.

Mel para clarear a pele

Sabe aquelas manchinhas de sol e de espinhas que insistem em fica na nossa pele? O mel pode ajudar a clareá-las também, já que ele possui propriedades clareadoras e oxidante.

Aliviar queimadura do sol com mel

Foi pegar aquele sol para ficar bronzeada e acabou abusando? O mel pode auxiliar no alívio da queimadura e da vermelhidão do sol (claro que isso não se aplica se a queimadura for séria – neste caso, você deve recorrer ao médico). Basta aplicar o mel sob a pele vermelha que ele consegue restaurar o tecido, fazendo com que a sensação de queimadura e incômodo some.

benefícios do mel para a pele e cabelo

Vamos utilizar mais o mel em nossa rotina de beleza?

Beijos!

Tags: ,

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *