Varizes: aprenda a preveni-las

Por /
8 setembro, 2016

Pessoal, hoje vim falar sobre um problema muito comum na vida das mulheres, e que todas querem se livrar de uma vez, as tão indesejadas varizes.

Venham saber o que fazer para preveni-las!

varizes_aprenda_a_preveni-las-carol_magalhaes-1

As varizes se formam, quando as veias se dilatam, isso acontece por quê, dentro das nossas veias, existem válvulas que trabalham para impedir o retorno venoso ( a volta do sangue para o coração através das veias) para as extremidades. Quando essas válvulas não se fecham, acontece o retorno, que também é chamado de refluxo. Então, a quantidade de sangue dentro das veias aumentam, e assim elas dilatam, causando mudança no fluxo sanguíneo, entre a perna e o coração.

As varizes se desenvolvem por duas razões, ou pelo fator hormonal, ou por hereditariedade. Por isso, grávidas tem mais chances de adquirir varizes, devido a maior liberação de hormônios que acontecem durante a gestação. Sem contar, nos fatores diários, que também são causadores de varizes, como, alimentação inadequada, permanecer horas em pé, ficar muito tempo de salto alto ou até a obesidade.

Mas por que tantas mulheres querem se livrar disso? Além da questão estética, as varizes causam incômodos, dores, inchaços, pele seca, líquidos acumulados, marcas na pele, coceira e dor.

Então, como podemos preveni-las? 

Quanto mais cedo nós prevenimos, melhor. Principalmente quando há questão hereditária.

  • Tomar cuidado com a exposição do corpo em temperaturas altas, como banhos quentes ou saunas por exemplo.
  • Tomar cuidado com o peso.
  • Praticar esportes.
  • Sempre que puder, descanse com as pernas para cima, para fazer o sangue circular.
  • Faça caminhadas.
  • Cuidado com os exercícios de alto impacto.

Para varizes já existentes, o ideal é procurar um profissional, para que ele indique o tratamento mais propício para cada caso, pois eles variam entre cirurgias, cateteres e laser. Uma varize já tratada, não volta mais, o que pode ocorrer são surgimentos de novas, portanto previne-as.

Espero ter ajudado um pouco.

Beijos!!!

 

 

 

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *