Treinos para o verão: 5 opções perfeitas para a estação

Por /
16 novembro, 2017

A prática de exercício físico deve ser feita durante todo o ano, no entanto, é no calor que mais nos animamos a praticar exercícios e esportes ao ar livre, seja na praia, no parte, nas ruas, ou em qualquer lugar. Pensando nisso, separei por aqui quais são os melhores treinos para o verão, sendo eles na praia ou não.

Vem ver!

1 – Corrida

A corrida pode ser feita em qualquer lugar (praia, parque, rua, academia). Além dela ser um treino aeróbico, ótimo para quem quer emagrecer, ela também melhora a circulação sanguínea, além de ser bom para a mente e para o coração.

Se você for praticar a corrida ao ar livre no verão, é bom evitar os horários mais quentes do dia, entre as 10 da manhã às 16. O ideal é praticar até às 10 da manhã e após as 17h, ainda mais em cidades praianas onde o sol costuma ser mais quente, e nos estados do Brasil com temperaturas mais altas.

2 – Afundo na praia ou no parque

Um dos treinos para o verão mais famosos e eficazes é o afundo com caminhada. O afundo é aquele exercício em que a pessoa avança com uma perna na frente, agacha reto, levanta e avança com a outra perna. Esse exercício é ótimo para tonificar as pernas e os glúteos.

Dê 15 passos dessa maneira e depois volte da mesma forma.

3 – Burpee

O burpee também é um ótimo treino para o verão, isso porque ele movimenta todo o corpo e pode tonificar por completo. Para realizar esse exercício, você começa agachado e com as mãos no chão, em seguida jogue os pés para trás e volte à posição inicial. Esse movimento deve ser feito em ritmo acelerado, pois o maior benefício dele é justamente acelerar o metabolismo, queimar caloria e tonificar.

Ao voltar na posição inicial – de agachamento – finalize com um salto levantando os braços.
Faça 3 séries de 15 repetições.

4 – Treinos na água

Juntar treino dentro d’agua com verão é uma delícia, não é mesmo? Se você estiver na praia, melhor ainda, pois pode praticar surf, stand up e remo, por exemplo. Se estiver na cidade, corra para o clube da sua cidade e bora praticar exercício na água também, como hidroginástica, polo aquático, deep running, entre outros.

Exercícios dentro da água são ótimos para controlar a respiração, melhorando o sistema cardiorrespiratório, além de tonificar os braços, as pernas e o abdômen.

5 – Circuitos

É comum ocorrer aulas ao ar livre de circuitos aeróbicos combinados com treinos localizados. Esse exercício é um dos melhores treinos para o verão, pois, assim como os citados acima, trabalha o corpo todo e a mente. São treinos funcionais, ministrados por um professor de educação física.

Recomendação: pessoas sedentárias devem evitar, de início, esse tipo de exercício, pois é um treino voltado para quem já tem certa resistência. Para os iniciantes, é bom começar de leve, com uma caminhada intercalando com corrida.

Lembrando que para todos os treinos realizados ao ar livre no verão, deve levar consigo acessórios que protegem contra o sol, como bonés, óculos de sol e passar muito protetor solar.

Beijos!!!

Tags:

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *