Top 6 exercícios para conquistar barriga negativa

Por /
15 agosto, 2014

Oi meninas!

A maioria das pessoas sonha em ter a barriga de tanquinho, mas conseguir não é tarefa fácil e requer muita dedicação e força de vontade! Como fazer abdominais não é nada fácil e muitas pessoas acabam desistindo no meio do caminho, separei os melhores exercícios pra conquistar a barriga negativa. Se você não é muito fã de abdominais, vai gostar!!!

Gente, esses exercícios não substituem as abdominais… Eles são uma alternativa para aqueles dias em que você não quer fazer elas de jeito nenhum. São um estímulo para não desistir, só seguir por um caminho diferente. Confiram:

Pranchas post carol

1. Prancha frontal
As pranchas são um ótimo exercício para o fortalecimento abdominal, pois quem a pratica deve manter seus músculos abdominais contraídos o tempo todo para sustentar o quadril fora do chão.
Como fazer: a prancha frontal é feita com os cotovelos flexionados e os antebraços apoiados no chão, assim como os pés. O quadril deve ser elevado até o nível dos ombros e deve ser mantido nesta posição por um determinado tempo. O tempo é determinado de acordo com o condicionamento físico de cada um. Inicialmente é feito um teste para determinar esse tempo, que varia entre 30 segundos até o tempo máximo que cada pessoa aguentar.

2. Prancha lateral
Os exercícios de prancha lateral funcionam da mesma maneira que a prancha frontal, mas nesse caso o fortalecimento tem ênfase nos músculos oblíquos (mais laterais) e no músculo quadrado lombar, que fica localizado na parte posterior do abdômen.
Como fazer: posicione-se lateralmente no solo com o cotovelo de um dos braços flexionado e o antebraço apoiado no chão, as pernas estendidas, apoiadas no chão – a perna contrária ao braço apoiado no chão deve estar ligeiramente a frente. O quadril deve ser elevado e assim mantido na mesma linha do ombro. O braço que fica solto pode ficar alongado ou apoiado junto ao corpo. O tempo mínimo de execução é de 30 segundos e o que limita o tempo máximo é a exaustão de cada pessoa.

3. Agachamento com pulo
Este é um exercício muito usado na modalidade Cross Fit e tem como objetivo não só fortalecer o abdômen, mas também os braços e as pernas, e ainda proporcionar uma elevação considerável da frequência cardíaca
Como fazer: o agachamento com pulo, conhecido como Burpee, inclui três exercícios: a flexão de braços, o agachamento e um salto, nesta sequência. Inicia-se o movimento realizando uma flexão de braço até encostar o peito no chão, em seguida flexiona-se o quadril na posição do agachamento e executa- se um salto. Em geral o número de séries varia de quatro (iniciante) a oito (avançado) e o número de repetições em cada uma delas de oito (iniciante) a quinze (avançado).

4. Agachamento comum
O objetivo do agachamento comum é o fortalecimento dos glúteos e da musculatura da coxa.
Como fazer: deixe os pés afastados na linha dos ombros. A postura precisa estar ereta e você deve olhar sempre para frente. Faça um agachamento na amplitude máxima do movimento (como se você fosse se sentar em uma cadeira), mas sem tirar os calcanhares do chão e mantendo o abdômen contraído. Volte à posição inicial, expirando o ar ao realizar esse movimento. Comece com três séries de quinze repetições.

5. Ponte
No exercício de ponte, o tronco fica instável e se faz necessária a contração dos músculos abdominais, responsáveis por estabelecer a coluna e o quadril.
Como fazer: deitado de barriga para cima, com os joelhos flexionados, os pés no chão e as mãos ao longo do corpo, inicie uma elevação do quadril partindo o movimento da lombar até apoiar o peso do corpo sobre as escápulas (na parte alta das costas), em seguida retorne a coluna até a posição inicial. Inicie fazendo três séries de quinze repetições.

6. Flexão lateral de tronco
A flexão lateral de coluna tem como foco específico o fortalecimento dos músculos oblíquos do abdômen (mais laterais) e também do quadrado lombar. É muito importante realizar esse movimento de forma adequada para não lesionar a coluna.
Como fazer: de pé, com o corpo alinhado, flexione o tronco para o lado. Comece com três séries de 15 repetições. No início, faça apenas um trabalho sem nenhuma resistência, utilizando apenas o peso do próprio corpo. Em seguida aumente as repetições ou o tempo de permanência na posição curvada para o lado, isso eleva a intensidade do exercício.

Gostaram da dica?? Sem desculpas para não ter a barriguinha desejada, hein…

……………………….

Vejam também os melhores exercícios para abdômen do ballet fitness!

……………………….

Super beijos!

Tags:

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentário:Top 6 exercícios para conquistar barriga negativa

  1. Kariny Paiva

    Olá Carol!!! Vejo seu blog todos os dias e sabe a dica do livro ” Eu consigo emagrecer”? Pois bem, foi ótima para minhas dietas. Gostaria de saber o seu percentual de gordura, para ver se falta muito para chegar a ter a barriga igual a sua, rsrsrs. Bjos

  2. Ágata Cavalcante

    Muito bom! parabéns e muito obrigada pelas dicas!