Tônico capilar caseiro para dar força aos fios

Por /
13 setembro, 2017

A queda de cabelo ou até mesmo as dificuldades para que os fios cresçam rápido e de forma saudável é uma das principais preocupações da maioria das pessoas, uma vez que os cabelos são um dos fatores físicos mais determinantes. Com o passar do tempo, com a chegada da idade ou até mesmo por hábitos incorretos, os cabelos deixam de crescer e até começam a cair com mais frequência. Por isso, devemos nos preocupar e cuidá-los sempre, então separei por aqui uma receita de tônico capilar caseiro para ajudar nessa missão.

Vem dar uma olhada!

Aprenda a receita do tônico capilar caseiro

Como para quase tudo na vida tem uma solução, é possível controlar a queda de cabelos e acelerar o crescimento dos fios de uma maneira bem fácil, e o melhor: bem barata.

Você provavelmente já deve ter ouvido falar nos tônicos capilares, não é mesmo? Existe uma variedade de cosméticos no mercado que prometem combater a queda e auxiliar os cabelos a crescerem mais rápido, mas nada como nós mesmo prepararmos o nosso né?!

Além disso, não é preciso gastar rios de dinheiro com esses cosméticos, pois um tônico capilar caseiro, feito por você mesma, pode resolver o seu problema em pouco tempo e deixar você super satisfeita!

Isso porque existem alguns produtos naturais que possuem princípios ativos que estimulam e aceleram o processo do crescimento dos cabelos, resultando em fios extremamente fortes e saudáveis.

Quer saber como? Dá uma olhada nessa receitinha milagrosa!

O seu principal ingrediente é uma planta chamada jaborandi, e por isso, o nome desse tônico é tônico de jaborandi. Essa planta é originária da floresta Amazônica, e apesar de parecer uma novidade, ela já era utilizada pelos índios como remédio para vários problemas de saúde.

Para o cabelo, a substância dessa planta que mais nos interessa se chama pilocarpina, que é responsável por estimular o crescimento dos fios, fazendo com que eles cresçam bem mais fortes e resistentes, combatendo a queda.

Você deve estar se perguntando: “onde eu vou arrumar jaborandi?”. O jaborandi você poderá encontrar facilmente em farmácias ou em qualquer loja de produtos naturais. Mas vamos ao que interessa?

Tônico capilar caseiro:

Tudo o que você vai precisar é de jaborandi, óleo de rícino (que você também encontra em farmácias) e água. Para preparar o tônico, coloque 50 ml de água em uma panela no fogo para ferver. Junto com a água, acrescente uma colher de jaborandi e espere levantar fervura. Assim que começar a ferver, desligue o fogo e tampe a panela (é como se fosse fazer um chá).

Deixe essa mistura descansar por aproximadamente meia hora, peneirando em seguida. Com o água resultante desse processo, misture uma colher de óleo de rícino, colocando em um recipiente limpo e fechado.

E só! O seu tônico capilar caseiro está pronto! Essa misturinha pode ficar guardada na geladeira por até 30 dias. Depois desse tempo, se tiver sobrado alguma coisa, jogue fora e faça uma nova receita.

Vamos à aplicação:

Em primeiro lugar, lave bem os cabelos com o shampoo e condicionador de sua preferência. Retire todo o excesso de água e aplique o tônico na raiz dos fios, massageando bem para que ele penetre no couro cabeludo. Se você tiver os cabelos de normal a seco, pode deixar o tônico agindo, sem precisar enxaguar.

Se o seu cabelo for mais oleoso, aplique nos fios limpos e secos, deixando agir apenas por duas horas, retirando em seguida.

A aplicação pode ser feita de duas a três vezes por semana.

Vamos testar?

Beijinhos!

Tags:

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *