Temperos e especiarias para uma alimentação mais saudável

Por /
18 outubro, 2016

Não são só os alimentos que devemos selecionar bem na hora de ingerirmos, a maneira com que eles são preparados também é muito importante, pois ainda há muitos temperos industrializados que perdem seus nutrientes e que fazem muito mal à saúde.

Foi pensando nisso, que trouxe os melhores temperos e especiarias para uma alimentação mais saudável.

Venham saber quais são!

temperos-_e_especiarias_para_uma_alimentacao_mais_saudavel-carol_magalhaes-6

Tomilho

O tomilho é uma erva que tem ação antifúngica, antioxidante e antibacteriana, além de equilibrar as bactérias do intestino. Ele é ótimo para temperar carnes vermelhas e brancas.

temperos-_e_especiarias_para_uma_alimentacao_mais_saudavel-carol_magalhaes-1

Manjericão

O manjericão é uma das especiarias mais completas que tem. Ele é perfeito para fazer uma salada ou até um delicioso molho pesto. Porém, não é só nisso que ele é bom, o manjericão também tem ação antioxidante, digestivo, alivia dores musculares e cólicas, estimula o suco gástrico, ajuda o organismo a absorver melhor as vitaminas e ainda protege o fígado.

temperos-_e_especiarias_para_uma_alimentacao_mais_saudavel-carol_magalhaes-2

Alecrim

O alecrim é digestivo também, é vasodilatador, estimulante, anti-espasmódico e anti-séptico. Ele é usado para aromatizar muitos alimentos, fazer chás e temperar pães. O ideal é maneirar na sua dosagem, pois como seu sabor é muito forte, ele pode alterar o sabor da comida.

temperos-_e_especiarias_para_uma_alimentacao_mais_saudavel-carol_magalhaes-3

Coentro

O coentro é uma erva rica em minerais e vitaminas A e C. Ele age contra o inchaço, protege os olhos, é calmante, moderador de apetite, ajuda a reduzir níveis de açúcar no sangue e colesterol, bom para anemia, é digestivo e um grande antioxidante. Além disso, o coentro é um ótimo tempero para cozinhar peixes, frutos do mar e até frango. Sem contar que ele é muito comum em comidas baianas, que eu amo, é claro!

temperos-_e_especiarias_para_uma_alimentacao_mais_saudavel-carol_magalhaes-4

Orégano

O orégano possui dois componentes que têm propriedades antibacterianas, o carvacrol e o timol. Além disso, ele é antioxidante e é importante para infecções. O orégano é bom para temperar diferentes pratos, como saladas, pratos à parmegiana, frutos do mar, peixes e pizza.

temperos-_e_especiarias_para_uma_alimentacao_mais_saudavel-carol_magalhaes-5

Vamos começar a usar mais essas especiarias?

Beijos beijos!

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *