Sobremesa de Natal

Por /
24 dezembro, 2013

O ano passou voando e finalmente chegamos em dezembro. Hoje é  véspera de Natal. Adoro essa época do ano. Acho que as pessoas ficam mais leves e solidárias e tudo fica em clima de festa. Hoje é dia de ceia e vou dividir com vocês uma receita saudável, fácil (claro) e que combina com a decoração de Natal. Porque, mesmo em dia de festa, podemos nos alimentar de maneira saudável e nutritiva. Mantendo sempre o equilíbrio de tudo em nossas vidas. A receita parece longa mas é super fácil e vai deixar sua mesa de natal linda! Vamos para a receita do Parfait de Morango? Captura de Tela 2013-12-24 às 09.31.00

Ingredientes

600g de Morangos

485 g de Iogurte natural desnatado

245 g de farinha de trigo branca

5 colheres de sopa de adoçante culinário em pó

4 unidades de clara de ovo grande

4 unidades de gema de ovo grande

2 colheres de chá de limão raspado

1 colher de sopa de açúcar orgânico

3 colheres de sopa de suco de limão natural

Modo de preparo

Primeiro corte 200g de morangos em lâminas. O restante ( 400g) corte em pequenos pedaços. Esprema o limão e deixe tudo ao lado.

Calda de morango 

Coloque as 200g de morango laminado em um recipiente e misture com o suco de limão e o açúcar. Misture bem e deixe na geladeira por 1 hora. Depois, cubra uma peneira com um pano de algodão limpo e despeje 440g de iogurte para dessorar e coloque na geladeira com o pano em cima. Peneire a farinha de trigo e deixa-a de lado enquanto pré aquece o forno a 180graus.

Pão de ló

Bata as claras em neve e coloque uma pequena pitada de sal. Coloque o adoçante e bata até ficar bastante consistente. Assim que ficar consistente acrescente as gemas, as raspas do limão e a farinha. Coloque na forma e deixe no forno por 15 minutos. Deixe-o esfriar.

Agora é hora de voltar para a calda de morango. Pegue a calda e coloque em fogo médio por 2 minutos, enquanto o pão de ló está esfriando. Escolha as taças que vai servir e corte o pão de ló em rodelas e coloque no fundo da taça, por cima espalhe 2 colheres de sopa de morango, em seguida preencha com o iogurte dessorado, coloque a calda, mais um disco de pão de ló, morangos, calda de novo e um pouco do iogurte por cima. O gostoso é servir bem gelado.

Tags:

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *