Saibam como aliar a corrida com a meditação

Por /
7 junho, 2016

Que a meditação é uma prática muito benéfica, tanto para o corpo quanto para a mente, todos já sabem, não é?! Gosto tanto, que já fiz um post, aqui, falando sobre os motivos para começar a praticar.

Porém muitas pessoas não sabem, é que podemos aproveitar a meditação até para os exercícios físicos.

Pensando nisso, separei algumas dicas de como podemos aliar a corrida com a meditação.

Venham ver!

saibam_como_aliar_a_corrida_com_a_meditacao-carol_magalhaes-1

Objetivo

É fundamental termos um objetivo para algo que estamos fazendo, pois isso dá a nossa consciência uma forma de nos orientar. Meditando, o propósito de algo vem junto com a sabedoria. Para praticar a corrida é necessário energia, logo, sem uma finalidade, o nosso corpo não tem energia, tornando a nossa mente dispersa. A meditação nos ajuda a termos mais interesse por algo, incluindo as atividades físicas.

Desafios

Podemos ver o  desafio como uma forma de querer ultrapassar nossos limites, visando o crescimento e a força a mais para derrubar barreiras. Com a corrida, precisamos nos desafiarmos para correr mais longe e mais rápido, claro, que gradualmente. A meditação nos ajuda à aceitar desafios, através da mente, para permanecermos mais presentes ao nossos objetivos. Além de fazer com que aceitemos as coisas como elas são, e termos paciência para chegarmos onde queremos e ultrapassar  os nossos desafios.

Equilíbrio

É claro que devemos sempre focar nos objetivos que queremos seguir. Porém, o equilíbrio é algo que não pode faltar nunca em nossas vidas. Para praticar a corrida, é preciso estar consciente sobre a nossa respiração, a forma que corremos, os braços, o percurso e o mais importante, saber o nosso limite, pois é comum querermos chegar rápido ao nosso objetivo, porém o risco de nos prejudicarmos fica maior. A meditação nos auxilia a chegarmos nesse equilíbrio, para não sermos nem tão rígidos e nem tão relax, com nós mesmos.

E aí, vamos começar a praticar a meditação?!

Beijos!!

 

 

 

Tags:

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *