Saiba quais vitaminas combatem alguns problemas estéticos

Por /
30 agosto, 2017

Não me canso de repetir por aqui, que não é só de produtos e intervenções que conseguimos ter a pele saudável e bonita. A alimentação é uma importantíssima aliada para isso, portanto devemos sempre nos preocupar. Então, trouxe por aqui quais vitaminas combatem alguns problemas estéticos, para ficarmos de olho.

Vem dar uma olhada e não deixar de apostar.

vitaminas que combatem alguns problemas estáticos

Vitamina A

A vitamina A é muito conhecida por ter ação antioxidante, contribuindo com a diminuição da produção das glândulas sebáceas, o que deixa a pele oleosa, causando acnes e poros inflamados. Além disso, a vitamina é essencial para a regeneração das células, deixando a pele mais lisa e sedosa.

Alimentos ricos em vitamina A: Cenoura, espinafre, melão, brócolis e abacate.

Vitamina B

A vitamina B possui vários complexos, e todos eles são benéficos para a nossa estética . Elas ajudam a controlar a oleosidade da pele, queda de cabelo, unhas frágeis e dermatite. Sem contar que tem efeito anti-inflamatório, prevenindo o envelhecimento precoce.

Alimentos ricos em vitamina B: Queijo, iogurte, peixes, grãos, banana, semente de girassol e abacate.

Vitamina C

A vitamina C é conhecida por ter ação antioxidante, produzir colágeno e trazer benefícios para as células. A consequência disso é, firmeza da pele, elasticidade, antienvelhecimento, controle de oleosidade, luminosidade na pele e tratamento contra manchas.

Alimentos ricos em vitamina C: Laranja, abacaxi, limão, repolho, cebola, pimentão e morango.

vitaminas que previnem problemas estéticos

Vitamina D

A vitamina D não é produzida de uma maneira espontânea pelo nosso organismo. Ela é a vitamina fornecida pelos raios UV e também por alguns alimentos. Ela é importante para controlar a oleosidade, redução das linhas de expressão e para a luminosidade da pele.

Alimentos ricos em vitamina D: Atum, salmão, cogumelos, queijo e grãos.

Vitamina E

Grande ação antioxidante, protegendo a célula e prevenindo o envelhecimento precoce. Além disso ela protege a pele contra os raios solares e as toxinas causadas por ações do clima como frio, ambiente seco, poluição e calor excessivo.

Alimentos ricos em vitamina E: Óleos vegetais, alface, agrião, cereais integrais, ovo, soja, semente de girassol e banana.

É importante nos preocuparmos sempre com a alimentação que levamos, antes de apostarmos em tratamentos externos, ok?

Beijos beijos!!!

 

Tags: ,

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *