Saiba quais são os hábitos alimentares que atrapalham as dietas

Por /
29 novembro, 2016

Você tem uma alimentação regrada, pratica exercícios e mesmo assim não consegue ver resultados com a perda de calorias?! Isso pode acontecer, devido à alguns hábitos alimentares que você está adotando errado.

Pensando nisso, separei quais são esses principais hábitos que são capazes de atrapalhar as dietas.

Confiram!

saiba_quais_sao_os_habitos_alimentares_que_atrapalham_as_dietas-carol_magalhaes-6

Consumo de alimentos industrializados

Os alimentos industrializados sabotam totalmente a nossa dieta, devido ao fato de conter em sua composição uma grande quantidade de açúcares, sódio e outros componentes químicos que são prejudiciais à saúde, mesmo aqueles que se dizem naturais, pois todos os alimentos que vêm com rótulos e embalagens devem ser evitados. O ideal é apostar apenas em alimentos naturais, como sucos de frutas, legumes e vegetais.

saiba_quais_sao_os_habitos_alimentares_que_atrapalham_as_dietas-carol_magalhaes-1

Se alimentar sob condições de estresse

Esse é mais um motivo para se livrar de uma vez do estresse, ou pelo menos fazer o possível para isso. Pois quando estamos expostos à essas condições, inevitavelmente a ansiedade chega, e com ela vem a impulsão e o desconto nos alimentos, fazendo com que comemos errado e mais do que necessitamos. O ideal é relaxar na hora da refeição, e se possível esquecer os problemas diários, pelo menos naquele momento.

saiba_quais_sao_os_habitos_alimentares_que_atrapalham_as_dietas-carol_magalhaes-2

Alimentação com poucas fibras

As fibras são importantes para nos fornecer a saciedade. Sem contar, que ela nos ajuda contra a prisão de ventre e ainda previne algumas doenças. Não podendo esquecer, que as fibras nos proporcionam vitaminas e minerais essenciais. Há fibras nas frutas, sementes, verduras e alimentos integrais, o ideal é consumi-las em todas as refeições.

Healthy Foods

Exagerar nas carnes

Comer carne, é um hábito que muita gente tem, em excesso, há pessoas que não conseguem passar um dia sem esse proteína. Porém, esse é um tipo de alimento que traz alguns malefícios à nossa saúde, pois são ricos em gorduras e para serem preparados há mais consumos ainda dela, principalmente as carnes vermelhas. Sem contar que o consumo exagerado delas, exige uma sobrecarga dos rins, para que ele trabalhe, eliminando as substâncias que não servem para nosso organismo.

saiba_quais_sao_os_habitos_alimentares_que_atrapalham_as_dietas-carol_magalhaes-4

Comer de pressa 

Quando comemos rápido demais, o nosso estômago trabalha mais acelerado para digerir melhor os alimentos, podendo desencadear alguns problemas de saúde, como a úlcera e a gastrite. Além disso, quando comemos de pressa, prejudicamos a sensação de saciedade, visto que, nosso organismo demora um pouco para digerir os alimentos e nos mostrar que estamos satisfeitos, consequentemente, comemos mais do que necessitamos. A dica é colocar pequenas quantidades de comida no prato e também no garfo para levar à boca, realizar as refeições em lugares calmos e prestar atenção enquanto você está saboreando uma comida.

saiba_quais_sao_os_habitos_alimentares_que_atrapalham_as_dietas-carol_magalhaes-5

Vamos prestar mais atenção?!

Beijos!!!

 

Tags:

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *