Saiba quais são os erros mais cometidos durante o treino

Por /
12 setembro, 2017

Muitas pessoas optam por treinar em academias sem o devido acompanhamento profissional, como o de um personal trainer, por exemplo. E por isso, é muito comum que alguns exercícios não sejam feito da maneira correta. Pensando nisso, trouxe por aqui quais são os erros mais cometidos durante o treino, e o que fazer para melhorá-los.

Veja só!

Veja quais são os erros mais cometidos no treino

As vezes nem nos damos conta, porém esses deslizes que cometemos, além de prejudicar os nossos resultados e objetivos, podem causar sérios danos para o nosso corpo. Então, é preciso dar bastante atenção nesses erros mais comuns durante o treino, vamos lá?!

Não realizar o aquecimento

Um dos maiores erros que muito gente comete, é ignorar o aquecimento antes do treino.
Isso porque, é nele que a temperatura corporal será aumentada, preparando o sistema cardiovascular para a prática de exercícios físicos. Ao ser ignorado, as chances de lesões são muito maiores.

Não estou dizendo que você deve aquecer por meia hora ou mais. Com 5 a 10 minutinhos de caminhada ou corrida leve já é o suficiente para em seguida começar o treino com tudo!

Exagerar no peso

Sabia que a forma pela qual você executa o exercício é muito mais importante do que o peso levantado?

Pois é. Por isso, de nada adianta treinar muito pesado se você não faz o movimento por completo, com toda a amplitude necessária.

Um exemplo clássico neste sentido é o agachamento. Muitos são os indivíduos que elevam as cargas e depois não conseguem realizar o movimento por completo, ou seja, até muito próximo ao chão.

Dietas restritivas + treino fortes

Entre os principais erros cometidos durante o treino, está aliar treinos pesados a dietas muito restritivas. A razão é simples: se você comer pouco e realizar um treino com grande queima de calorias, o organismo ficará com falta de nutrientes. O resultado disso? A queima de músculos para suprir com essa falha, o que atinge diretamente na perda de massa magra e não de gordura.

erros mais cometidos durante o treino

Esquecer de tomar água

A água hidrata o organismo, aumenta a disposição e energia, lubrifica, elimina impurezas e toxinas e ainda é responsável pelo transporte de nutrientes.

Diante disso, você não deve esquecer de tomar água e muito menos manter esse hábito apenas durante os treinos. O ideal é que você tome entre 2 a 3 litros de água por dia, preferencialmente, até meia hora antes das refeições e apenas duas horas depois de realizá-las.

Fazer apenas os exercícios que gosta

Muitos são as pessoas que pedem fichas de treino aos instrutores da academia, mas deixam para lá os exercícios que não gostam de fazer.

Se você faz parte deste grupo, saiba que esse é um grandíssimo erro – visto que o hábito eleva as chances de lesões, diminui a flexibilidade e proporciona resultados desproporcionais.

Treinar apenas uma parte do corpo

Para finalizar, um dos erros cometidos durante o treino que mais atrapalham os resultados e, é claro, o próprio corpo: treinar apenas a parte do corpo que você mais quer mudar.

Isso faz com que o corpo cresça ou emagreça de forma desarmônica e desequilibrada. E com certeza você não quer que apenas o conjunto pernas e bumbum ou braços e costas fiquem bonitos, não é mesmo?

Então vamos ficar de olho?

Beijos!!!

Tags:

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *