Saiba quais são os benefícios de comer uma maçã por dia

Por /
1 novembro, 2017

Você já deve ter escutado uma frase muito famosa que diz: “Uma maçã por dia mantém o médico longe”. Esse hábito simples e gostoso pode mudar muitos aspectos da nossa vida. E por isso, hoje trouxe por aqui quais são os benefícios de comer uma maçã por dia, para você entender melhor sobre o provérbio.

Vem dar uma olhada!

Nós ouvimos sobre “alimentação correta” a vida toda, seja de médicos, pela internet ou familiares que juram saber todos os segredos culinários. Certos alimentos oferecem benefícios específicos, que podem ser melhores para uma ou outra pessoa, mas há outros que realmente deveriam fazer parte das refeições de todo mundo. É o caso da maçã.

Uma maça por dia mantém o médico longe

Veja só os benefícios de comer uma maça por dia:

Previne a diabetes

A maçã possui uma fibra alimentar chamada de pectina, que ajuda a retardar a absorção de glicose pelo organismo. Isso diminui o risco de se contrair diabetes no futuro. Para quem já possui a doença, a maçã pode ser consumida sem restrições, também!

Diminui o colesterol

A mesma pectina que afasta a diabetes também reduz o colesterol ruim, justamente por bloquear sua entrada. Essa fibra se encontra principalmente na casca da fruta.

Emagrece

A maçã dá uma sensação forte de saciedade, por mais tempo do que outras frutas. Isso acontece porque algumas das fibras da casca são insolúveis e ficam no estômago por mais tempo. Por conter uma boa quantidade de frutose, ela também reduz a vontade insaciável que todos temos por doces. E, para melhorar, está cheia de ácido ursólico, que ajuda a perder calorias e desenvolver massa magra. Junto com as atividades físicas, ela é uma das melhores amigas do emagrecimento.

Previne contra problemas respiratórios e de garganta

A maçã possui bastante quercetina, um antioxidante que auxilia na proteção dos pulmões e na capacidade respiratória. Por isso, ela é recomendada para quem tem crises de asma ou outras condições respiratórias crônicas. Já o efeito adstringente da fruta, limpa e protege também a garganta e as cordas vocais, diminuindo riscos de rouquidão e dores.

Protege contra o envelhecimento precoce

Essas propriedades antioxidantes atuam não só no sistema respiratório, mas também na pele e em todo o organismo. Além de fortalecer o corpo, ele ajuda a manter a aparência jovem e bonita por mais tempo.

Previne o AVC e Alzheimer

Doenças neurológicas têm muito a ver com nossos hábitos alimentares e físicos, sabia? A maçã, assim como outras frutas de polpa branca, comprovadamente reduz o risco de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Da mesma forma, o Alzheimer fica mais distante. O motivo é o ácido fólico e a presença das vitaminas B e C, que atuam no sistema nervoso central e nas memórias.

Além de tudo isso, outros benefícios da fruta incluem: o combate a constipações, prevenção contra o câncer e diminuição do risco de cáries. E aí, já acha que vale a pena comer uma maçã por dia? Eu acho que dá para tentar, em?

Beijos!

Tags:

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *