Saiba quais são os benefícios da pitaya

Por /
25 julho, 2017

É muito provável que você já tenha experimentado ou visto em algumas fotos por aí, umas das frutas mais bonitas que existem, a Pitaya. Mas não é só de beleza que ela é feita, não! Além de ser muito saborosa, os benefícios da pitaya para a nossa saúde são enormes.

Vem dar uma olhada em algum deles!

porque devemos consumir a pitaya

A fruta tem 3 variedades, uma é rosa com a polpa vermelha, outra é amarela com polpa branca e outra rosa com polpa branca, os sabores e os benefícios de todas são semelhantes, elas são adocicadas e muito nutritivas.

A pitaya é rica em vitamina B1, B2, B3 e vitamina C, além disso é uma grande fonte de ferro, cálcio, fósforo e minerais, e por isso faz super bem para a nossa saúde.

Venha saber mais sobre os seus benefícios:

A pitaya é grande fonte de antioxidantes:

Os antioxidantes neutralizam a formação dos radicais livres. Além disso, estudos dizem que os antioxidantes mais eficazes que existem são as vitaminas C.

Benefícios da pitaya para o tratamento de diabetes:

Como a fruta tem muita fibra, elas retardam a absorção de açúcares, consequentemente diminuindo os picos de glicose no sangue.

A pitaya ajuda no emagrecimento:

Além da pitaya ter uma substância chamada glucagon, que dá a sensação de saciedade, e a tiramina, que tira o apetite, a fruta é pouco calórica e com propriedades termogênicas, aumentando a queima de gorduras.

beneficios da pitaya

Pitaya faz bem para a pele:

Como a fruta possui ação antioxidante, ela ajuda com o não crescimento de melanomas, além de deixar a pele mais firme. Sem contar que a pitaya tem muita água, contribuindo com a hidratação da derme.

Benefícios da pitaya para o coração:

A fruta possui LDL, uma propriedade que diminui os níveis de colesterol ruim. Além disso, suas sementes têm propriedades que combatem o colesterol ruim, transformando-o em colesterol bom.

 

Vamos começa a consumir mais a pitaya? O ideal é comê-la uma vez por dia!

Beijos!!!

 

 

 

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *