Saiba quais são os alimentos que ajudam a manter o bronzeado

Por /
17 outubro, 2017

Ah, primavera e verão! Estações que enchem nosso coração de felicidade, não é?! O inverno mal acabou, as temperaturas já estão lá em cima e muitas pessoas já começam a pensar em aproveitar o sol para pegar aquela cor do verão. E para ajudar, mais uma vez podemos contar com a alimentação saudável, separei por aqui 10 alimentos que ajudam a manter o bronzeado.

Vem dar uma olhada!

É impossível não pensar naquele bronzeado bonito do verão. Porém como as férias ainda não chegaram, como podemos mantê-lo mesmo trabalhando em escritório e pegando sol só de vez em quando?

Para nossa felicidade, alguns alimentos podem ajudar a manter o bronzeado e deixar a pele mais bonita ainda. Mas vale lembrar, que é importante você ter responsabilidade e cuidado com a pele na hora de se expor ao sol, ok?! Não deixe de usar o protetor solar de jeito nenhum, combinado?

Alimentos que contribuem com o bronzeado

Trouxe por aqui 10 alimentos que contribuem para manter o bronzeado por mais tempo na pele.

Veja só:

1 – Cenoura

Fonte de vitamina C, potássio e betacaroteno – e quanto maior o nível de betacaroteno no alimento, melhor. A cenoura também ajuda na melhora da retenção de líquido e auxilia na produção de melanina, o que ajuda a manter o bronzeado.

2 – Abóbora

Alto grau de vitamina do complexo B (principalmente B1 e B2). Também tem alto grau de betacaroteno, fósforo e cálcio. A abóbora influencia no bronzeado, deixando a pele mais bonita e combatendo o envelhecimento da mesma.

3 – Mamão

Bom para comer todos os dias, também possui alta concentração de betacaroteno.

4 – Beterraba

Uma das melhores amigas para manter a cor da pele e aquele bronzeado maravilhoso, pois é rica em betalaína – antioxidante natural –, ajuda a controlar a pressão e mantêm o aspecto saudável da pele.

5 – Damasco

Pequeno e ótimo para levar a qualquer lugar como lanchinho da tarde e na praia, o damasco também garante o bronzeado e ajuda no controle de peso.

6 – Acerola

Rica em vitamina C, a acerola deve fazer parte da sua dieta para manter o bronzeado por mais tempo.

7 – Pimentão amarelo, vermelho e verde

Esses pimentões têm altas doses de vitaminas A, B e C e de clorofila, que atuam na preservação do bronzeado, além de conter magnésio e cálcio.

8 – Batata doce

Rica em betacaroteno e vitamina A, atuando na proteção contra o envelhecimento e na preservação do bronzeado.

9 – Manga

Outra fruta que pode ter no cardápio diário, pois contém betacaroteno e vitaminas do complexo B.

10 – Folhas escuras e vegetais escuros:

Brócolis, espinafre, agrião, couve e repolho, são exemplos de folhas e vegetais escuros que contribuem com o bronzeado. Eles são ricos em cálcio, vitaminas e minerais, e são ótimos para a saúde e também para a pele.

Vamos consumir mais esses alimentos, no verão?

Beijos beijos!

Tags:

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *