Ritual de beleza para a pele – Dicas para você criar o seu

Por /
12 julho, 2017

O ritual de beleza para a pele é essencial, para começarmos a construir o hábito de nos cuidarmos, todos os dias. Ela é importante para nos organizarmos, caso contrário, dificilmente ela acontece, ou acontece apenas esporadicamente.

Por isso, resolvi trazer algumas dicas minhas do meu ritual de beleza.

Vem ver!

Uma das coisas que eu mais tinha dificuldade para começar a minha rotina, era sobre as ordens dos produtos. Hoje em dia existem tantos, um para cada efeito, que até ficamos um pouco perdidas, não é?!

Então, resolvi compartilhar por aqui, como podemos montar o nosso próprio ritual de beleza, sem nos confundirmos com os produtos.

Dê uma olhada:

Como eu sempre bato na mesma tecla por aqui, é muito importante você consultar um dermatologista antes de apostar em qualquer produto. Ele irá recomendar o que é melhor para a sua pele, assim você evita qualquer tipo de irritação.

Vou colocar o meu ritual, que você pode se inspirar e adaptar para os seus produtos.

Sabonete

O primeiro passo é escolher um sabonete específico para a sua pele. E então, comece o dia, lavando bem o seu rosto com esse produto. Ele pode ser em barra, líquido ou espuma, mas o importante é você deixá-la limpa logo nas primeiras horas do seu dia.

Tônico

Muitas mulheres ignoram esse produto, por acharem que ele não faz muita diferença. O que muitas não sabem, é que além do tônico completar a limpeza da pele, ele regula o pH, controlando a oleosidade, além de matificar a pele e ainda facilitar a absorção de outros produtos, que virão depois na sua rotina.

Sérum

O sérum é recomendado para proteger a nossa pele de fatores externos, como sol, frio, vento e poluição por exemplo. Além disso, ele é o queridinho das peles oleosas, por ter um aspecto bem seco.

O produto hidrata, auxilia na formação de colágeno, reduz as manchas e ainda ajuda a rejuvenescer a pele.

Há específicos tanto para o dia, quanto para a noite ou até para ambos. Consulte seu dermatologista para que ele indique o ideal para você.

Hidratante

Depois do sérum, aplique um hidratante que seja compatível a sua pele. Ele é importante para devolver a água para a derme do rosto.

Protetor solar

Por mais que muitos séruns e hidratantes já tenham protetor solar em suas composições, é sempre bom reforçar a proteção da pele contra os raios solares.

Faça chuva ou faça sol, aplique o filtro todas as manhãs e reforce-o no meio da tarde.

E só depois desses produtinhos, você começa a fazer a make. Todo esse ritual é feito pela manhã logo quando acordo.

A noite, antes de ir dormir não é muito diferente. Eu tiro toda a make com um demaquilante bom, depois eu lavo bem rosto, tonifico, passo o sérum e o hidratante para ir dormir.

Vale lembrar que além dos cuidados diários, têm também aqueles que fazemos uma vez por semana ou a cada 15 dias, que são os esfoliantes e as hidratações intensivas para a pele. Sou muito apta das máscaras faciais naturais, como essas aqui!

Espero ter ajudado com as minhas dicas e não deixe de se cuidar!

Beijos…

 

Tags:

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *