Receita: Torta de Abóbora

Por /
9 novembro, 2015

Oi, meninas

Para as pessoas que gostam de comidinhas salgadas, a torta é uma ótima opção. Ela ainda pode ser de vários sabores e pode ser servida tanto como entrada como também, o prato principal.

O melhor, é que até as tortas podem ser lights. É possível fazer uma massa levinha ou até integral, e escolher os recheios que não engordam.

Por isso, hoje separei uma receita de Torta de Abóbora.

Vamos ver?

Ingredientes

Massa:

  • 1 abóbora cabotcha vermelha grande
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 4 colheres de sopa de farinha de trigo
  • Sal e cebolinha picada a gosto

Recheio:

  • 1 cebola picada
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 200 g de peito de peru defumado desfiado
  • 2 tomates em cubos
  • Salsinha picada, sal e pimenta a gosto

Cobertura:

  • 3 colheres de sopa de queijo ralado light

torta de abóbora Oi, meninas Para as pessoas que gostam de comidinhas salgadas, a torta é uma ótima opção. Ela ainda pode ser de vários sabores e pode ser servida tanto como de entrada como também pode ser o prato principal. O melhor, é que até as tortas podem ser lights. É possível fazer uma massa levinha ou até integral, e escolher os recheios que não engordam. Por isso, hoje separei uma receita de Torta de Abóbora. Oi, meninas Para as pessoas que gostam de comidinhas salgadas, a torta é uma ótima opção. Ela ainda pode ser de vários sabores e pode ser servida tanto como de entrada como também pode ser o prato principal. O melhor, é que até as tortas podem ser lights. É possível fazer uma massa levinha ou até integral, e escolher os recheios que não engordam. Por isso, hoje separei uma receita de Torta de Abóbora.

Modo de preparo:

Retire as sementes de abóbora, corte-a em gomos e coloque os pedaços em uma assadeira com a casca voltada para baixo. Leve a assadeira ao forno até que os gomos fiquem macios. Retire a casca e passe os pedaços em um espremedor de batata. Tempere a mistura com azeite, farinha de trigo, sal, cebolinha e reserve.

Para o recheio, refogue a cebola no azeite e acrescente o peito de peru, o tomate, a salsinha, o sal e a pimenta. Cozinhe tudo até ficar um molho encorpado. Em um refratário untado, despeje metade da massa de abóbora, distribua o recheio e cubra com a massa restante. Polvilhe queijo ralado e asse o preparo em forno médio por 20 minutos.

Uma delícia e fácil de ser feita!

Beijos

Tags:

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *