Queime calorias em casa – zumba class

Por /
16 julho, 2014

Meninas,

Já faz um tempo que a zumba é sucesso absoluto nas academias. Muita gente que não gosta muito do clima de academia, malhar com aparelhos, musculação, esteira ou bicicleta, acabou encontrando nas aulas de zumba a animação e incentivo que precisava. Por ser uma atividade coletiva, com as salas cheia de mulherada (e muitos homens também), a aula de zumba é super animada… um acaba sendo incentivado pelo outro e todo mundo se diverte. Um fator que também ajuda muito é a música! Como eu comentei no post de ontem (playlist para malhar) música faz toda a diferença na hora de se exercitar.

A zumba junta dança latina (salsa, merengue, axé e mambo) com exercícios aeróbicos que fortalecem e tonificam os músculos e queima muuuuuuita caloria. Em uma aula com 1 hora de duração é possível perder até 1000 calorias!!!!!

O legal é que todo mundo pode praticar zumba… Não tem restrição de idade! Os exercícios são super tranquilos e cada uma coloca a intensidade que quiser, de acordo com a sua capacidade. Quanto mais intenso, maior o gasto calórico. Nas primeiras aulas é normal ficar um pouco perdido (muito engraçado!!! hahahaha), não conseguir acompanhar a “dança”… mas depois de um tempo, todo mundo vira “profissional”. Os movimentos são repetidos… aí fica bem fácil pegar e acompanhar os passos.

Como a aula não tem pausa, os batimentos ficam super acelerados (por isso a queima é tão grande), então, o ideal é que cada consulte seu médico para saber qual é seu limite.

Encontrei uma vídeo aula de zumba para praticar em casa!!! Ótima!!!!! Uma delícia pra esse friozinho que dá preguiça de sair de casa, é um ótimo jeito de esquentar e ainda é grátis!!! Melhor impossível…

Zumba faz tanto sucesso que até a Claudia Leitte gravou uma versão de “Largadinho” para zumba, em inglês, com o criador do método, o Beto Perez. Vale a pena assistir (e dançar):

Vale deixar uma toalhinha e água por perto porque o suor escorre durante a aula!!!

Eu sou super adepta de danças, tanto que aaaaamo e não troco meu ballet fitness por nada… mas acho zumba pura diversão!

Só não vale ficar parado!!!!!

Tags: ,

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentário:Queime calorias em casa – zumba class

  1. maura

    Nossa eu to adoramo malharem casa prof

  2. maura

    Oi professo esto gostando de malhar em casa boa noite.