Qual tênis vou usar hoje?!

Por /
21 agosto, 2014

Oi, meninas!

Fazer atividade física é ótimo tanto pro corpo quanto pra alma… mas não podemos descuidar da saúde né?! O tênis pode parecer só um acessório na hora de se exercitar, mas é muito importante usarmos um bom tênis. Quando corremos, nossos pés podem aguentar de 2 a 3 vezes o peso do nosso corpo!! Com o tênis errado, esse impacto pode causar graves lesões…

Por isso pesquisei para tirar algumas dúvidas!

O primeiro passo antes de sair correndo por aí é saber qual o seu tipo de pisada, existem três tipos: Pronada, quando há rotação excessiva interna do pé e do tornozelo, a Supinada, que é quando o pé rola para o lado de fora ou a neutra

Quem está começando a correr agora, precisa escolher um tênis mais estruturado, que dê prioridade pro amortecimento, para os  corredores de nível intermediário, o ideal é intercalar um mais estruturado para os treinos mais longos e outro mais leve para os trabalhos de velocidade.

Já os mais experientes, basta usar os mais leves para dar um up na performance rs Gente, outra grande questão é saber quando devemos pendurar as chuteiras, ou melhor, os tênis haha, basta saber quantos quilômetros você correu, de 450km a 900km pode correr atrás de comprar outro par, por que esse já deve ser aposentado…. O melhor é que os modelos são muuitos e provavelmente você vai encontrar algum que te agrade!

E aí, meninas, o que vocês acharam?!

Super beijos!

Tags:

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *