Qual a roupa mais adequada para praticar atividades físicas?

Por /
12 setembro, 2014

Oi meninas!

Um tempo atrás fiz um post dando dicas sobre o melhor tênis pra usar quando estiver praticando atividade física, agora resolvi complementar o assunto falando sobre o resto do look, quem nunca viu alguém praticando atividade física de calça e casaco de moletom no calor de 40 graus?? Eu até já ouvi algumas mulheres falando que colocam plástico em volta da barriga durante a atividade física no intuito de perder mais peso

Screen-Shot-2014-08-21-at-2.33.09-PM

 

Se engana quem pensa que causar calor faz com que a gente emagreça mais rápido, na verdade é o oposto, o que nos deixa molhados depois da atividade física é o suor, não gordura! E quando as pessoas usam essas roupas ou colocam plástico no corpo elas só não estão permitindo que o calor saia e evapore, por isso ficam ainda mais molhadas do que de costume e acham que perderam mais peso…

Aproximadamente 1,5 litro de suor pode ser eliminado a cada hora, se essa quantidade for totalmente evaporada, removerá cerca de 800 calorias de calor. Ou seja, aquelas pessoas que estão se exercitando agasalhadas, formando uma barreira para a evaporação do suor, além de colocar em risco o funcionamento do organismo, estão perdendo menos calorias do que se estivessem fazendo a mesma atividade sem os agasalhos e plásticos…

Então qual a roupa mais adequada para praticar atividades físicas? Um atleta competitivo, está sempre buscando  uma maneira de melhorar sua performance, é por isso que existem nadadores que usam roupas que imitam a pele de um tubarão, uma das coisas mais incríveis que já vi, pois em uma olimpíada milésimos podem significar a tão desejada medalha de ouro ou a quebra de recordes mundiais. Em esportes como o Hóquei, por exemplo, a função da roupa é proteger contra impactos. Já para a maioria de nós, reles mortais rs, especialmente a mulherada, um detalhe em específico super importante, que é dar sustentação aos seios, sendo muitas vezes necessário usar um top.

Nos climas tropicais como o nosso, que faz bastante sol e calor, a roupa tem que ser planejada para dois fins, a proteção dos raios solares e para permitir a máxima evaporação do suor.

Portanto roupas mais claras refletem mais os raios solares fazendo com que elas sejam mais frescas do que a roupa preta, que absorve os raios luminosos.

E materiais como o linho e algodão permitem muito mais a evaporação do que tecidos plásticos e a lã. Hoje em dia a indústria têxtil e de materiais esportivos tem desenvolvido diversos tecidos com essas finalidades, podemos citar o exemplo dos chamados dry-fit, entre outros. Sem dúvida nenhuma, roupas leves, que permitam uma melhor execução dos movimentos, com tecidos frescos que permitem uma boa evaporação do suor e proteção contra raios solares, são as roupas ideais para praticar atividades físicas.

E ai, gente? Gostaram da dica?

Super beijos!!

 

 

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *