Principais hábitos que causam a dor de cabeça

Por /
15 novembro, 2016

A dor de cabeça, infelizmente faz parte da rotina de muita gente. Muitas vezes a causa disso pode ser séria, porém há algumas práticas do nosso dia a dia que também podem fazer com que a dor permaneça.

Pensando nisso, separei os principais hábitos que causam a dor de cabeça.

Venham ver quais são!

principais_habitos_que_causam_a_dor_de_cabeca-carol_magalhaes-1

Postura incorreta

A postura errada pode causar dor de cabeça, devido aos músculos estarem diretamente ligados à ela, podendo causar o encurtamento e a tensão deles, ocorrendo uma compressão nervosa, resultando na dor. Outro motivo, é que a má postura também ocasiona uma dor que se chama cefaleia tensional, onde os nervos da nossa coluna estão comprimidos devido à postura, transmitindo essa dor para a cabeça.

Desidratação

Para o nosso organismo funcionar perfeitamente, é preciso ingerir muita água, quando não nos hidratamos adequadamente ou perdemos muito líquido, com o suor, por exemplo, a tendência é piorar a dor de cabeça, principalmente nos dias de calor. Portanto, o ideal é beber pelo menos 2 litros de água por dia e não exagerar em bebidas que causam a desidratação como o álcool, o café e o refrigerante, por exemplo.

principais_habitos_que_causam_a_dor_de_cabeca-carol_magalhaes-2

Alimentação inadequada

Para evitarmos a dor, é preciso ter uma alimentação balanceada também, seja nos tipos de alimentos que ingerimos ou seja no intervalo de horas que comemos ou deixamos de comer. Os alimentos que causam a dor de cabeça são os mais gordurosos, os industrializados e os congelados. Para que o intervalo de tempo das refeições não nos prejudique, o ideal é comer a cada 3 horas, para não haver a hipoglicemia e consequentemente a dor.

Estresse

Quando sofremos de estresse ou ansiedade, a probabilidade de termos a dor é enorme, isso porquê, quando estamos estressados, o nosso organismo libera dois hormônios, o cortisol e a adrelina, eles são capazes de aumentar a frequência do nosso coração, podendo causar a diminuição dos vasos sanguíneos, logo, causando dores de cabeça. Como o estresse é muito comum, o recomendado é se cuidar sempre, praticando exercícios, yoga, dando pequenas pausas no trabalho e fazendo o que se gosta, são algumas opções para evitá-lo.

Falta de qualidade no sono

Quando nosso sono tem qualidade, o nosso corpo consegue liberar um hormônio chamado melatonina, que ajuda a evitar diversas dores. Quando não conseguimos dormir direito, o organismo não consegue produzir adequadamente esse hormônio, nos trazendo a dor. Sem contar, que a falta de sono é um grande causador do estresse, ou seja, fazendo com que a dor venha com mais facilidade. O ideal é dormir bem, relaxando completamente e dormir 8 horas por dia.

É preciso prestar mais atenção nos hábitos do dia a dia, que podem nos prejudicar sem percebermos.

Beijos beijos!!!

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comentário:Principais hábitos que causam a dor de cabeça

  1. Claudilene

    As dicas são maravilhosa Para quem sofre desse mal a dor de cabeça.Obrigada.