Por que os incômodos na hora de correr?

Por /
30 dezembro, 2015

A corrida é um esporte que eu amo. Além de ser muito prazeiroso é um esporte muito saudável, que traz inúmeros benefícios para nossa saúde.

Porém, é comum ouvir corredores reclamarem de alguns incômodos que esse esporte traz, por diversos motivos.

Portanto vim falar sobre  o porquê desses incômodos na hora de correr e como se livrar deles.

Confiram!

Pontadas

Sabem aquelas pontadas que dão na lateral da barriga quando corremos? As possíveis explicações para esses incômodos são dores no baço e descontrole respiratório. O ideal é tentar controlar a respiração. Se as pontadas ainda continuarem, sugiro que interrompa a corrida e comece com uma caminha devagar, até a dor passar. Essas pontadas com o tempo e a evolução do seu desempenho vão diminuindo, pois o corredor ganha um condicionamento maior.

Dores musculares

Como sempre recomendo aqui, qualquer dor muscular que tiver, deve ser procurado um profissional para investigar. Quando as dores estão muito focadas em um só local, como ombros ou joelhos, podem ser sinal de lesões devido à corrida, podendo ser evitadas com o fortalecimento muscular, praticando musculação e treinos adequados com frequência.

por_que_os_incômodos_na_hora_de_correr-carol_magalhães-2

Refluxos

Os refluxos geralmente são causados quando o estômago está muito cheio e o esfíncter não foi capaz de fechar bem. Por isso recomendo que antes de começar a corrida, a última refeição deve ser feita pelo menos 3 horas antes. Os alimentos que mais causam refluxos são os mais pesados, como: carnes gordurosas, leite e seus derivados e café, portanto evite-os antes de correr.

Fadiga e perda de fôlego

O cansaço e a perda rápida de fôlego é comum em corredores iniciantes. Isso geralmente é causado por uma má administração do ritmo da sua corrida. A dica é começar devagar, e ir aumentando a velocidade gradualmente. Começar muito rápido pode tornar mais difícil manter o ritmo ao longo da corrida, fazendo com que o fôlego seja perdido mais fácil. O ideal é estabelecer o seu ritmo de corrida antes de começar e de acordo com o seu condicionamento.

 

Tags:

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *