Por que apostar na melancia no pós-treino?

Por /
18 maio, 2017

Além de muito saborosa, e fazer muito bem para nossa saúde, a melancia no pós-treino é aposta de muitas musas fitness.

Quer saber porquê? Vem dar uma olhada!

Tudo começou, quando a Beyoncé começou a divulgar a WTRMLN WTR, marca americana que vende versões prensadas a frio da água de melancia – uma mistura da água da melancia com a casca e um pouco de limão.

A bebida virou hit nos Estados Unidos por ser altamente hidratante, rica em potássio e com pouquíssimo açúcar.

Vamos entender melhor?

A melancia é composta por 90% de água, rica em vitaminas A, C e B6 que fornece energia para o corpo, além de ter propriedades como, zinco, ferro, cálcio, potássio e magnésio.

Além disso, a fruta previne doenças no coração, devido a quantidade de carotenoides, que ajudam a diminuir a formação de placas nas paredes arteriais, reduzindo a pressão arterial.

A fruta também previne doença renais, pela quantidade de água, e pela presença de potássio, que é importante para desintoxicar os rins, consequentemente evitando a formação de cálculos renais.

Mas por que apostar na melancia no pós-treino?

Além de todos esses benefícios, propriedades e o baixo teor de açúcar, a fruta tem um aminoácido chamado citrulina, esse aminoácido não é codificado, portanto ele não pode ser usado por nosso organismo. Logo, a citrulina é convertida em arginina, consequentemente ficando pronta para formar mais músculos.

A citrulina é capaz de diminuir a fadiga dos músculos, aumentando a resistência e melhorando o nosso empenho na hora de treinar.

Veja também outros posts que são relacionados com a melancia:

Vamos começar a consumir mais a fruta?

Beijos!!!

 

 

 

 

 

Tags:

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *