Dicas para ter o cabelo volumoso

Por /
25 agosto, 2016

Meninas, já faz um tempinho que o cabelo liso chapado saiu um pouco de cena, para dar a vez ao cabelo volumoso, com movimentos e formas próprias.

Como sei que muitas mulheres têm os cabelos superlisos e finos naturalmente, tendo muita dificuldade em deixá-los cheios, separei algumas dicas para manter o cabelo volumoso.

Venham ver!

dicas_para_ter_o_cabelo_volumoso-carol_magalhaes-1

Use shampoo neutro

Como os cabelos lisos tendem a ser mais oleosos, o ideal é apostar no shampoo neutro para dar uma “secada”, e lavá-los em dias alternados. Para as mulheres que não têm problemas com embaraçamento, troque o condicionar pelo leave-in após o banho. O ideal também é pentear com pente ao invés de escova.

Invista na pomada em pó

A pomada em pó serve para dar volume ao cabelo, dando textura aos fios e desprendendo-os da raiz, além de tirar também a oleosidade do couro cabeludo. O ideal a passar depois que o cabelo tiver lavado e seco. Aplique levemente, pois como o pó é branco, pode sobrar alguns resquícios aparentes no cabelo.

cabelo_volumoso7-e1454594210818

Aposte nas luzes

As luzes dão uma leve ressecada em nosso cabelo, mesmo depois de hidratações, fazendo com o que nosso cabelo fique com impressão de mais volume. O ombré hair é a técnica mais indicada para deixar os cabelos mais claros e mais cheios.

Seque corretamente

Secar o cabelo com o secador, requer alguns cuidados, principalmente quando a intenção é dar volume aos fios. Para começar, seque primeiro a raiz e depois vá para as pontas, ao secar a raiz, “descole” bem os cabelos dela, usando os dedos mesmo. Ao secar, evite usar a escova, para não dar oleosidade e deixar os fios pesados. E uma outra dica é ficar atenta com a temperatura do secador, pois se ela estiver muito alta, o risco de danificar o fio é maior.

Adote do corte repicado

O corte repicado é o mais indicado para quem busca por um cabelo volumoso, para trazer mais movimentos aos fios. O ideal é desfiar bem nas laterais e no contorno do rosto. Fazer camadas também é uma boa opção para dar mais balanço.

Espero ter ajudado.

Beijos beijos!!!

Tags:

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *