Os principais mitos sobre uma alimentação saudável para você ficar de olho

Por /
3 outubro, 2017

Muitas pessoas costumam dar conselhos sobre uma alimentação correta e equilibrada, sem terem propriedade no assunto. Esses conselhos acabam “viralizando”, e infelizmente não passam de mitos sobre uma alimentação saudável, que só nos atrapalham.

Pensando nesse assunto, vim falar e citar quais são esses “boatos” que definitivamente não nos acrescentem em nada. Vem dar uma olhada!

Com o assunto “emagrecimento saudável” em alta hoje em dia, muitas pessoas optam por aquelas dietas malucas, mas que não têm acompanhamento de um profissional. Então, essas dietas acabam viralizando e prejudicando a saúde por culpa de mitos.

Como sempre deixo bem claro por aqui, qualquer pessoa que deseja fazer uma reeducação alimentar e ter uma alimentação equilibrada, deve consultar um nutricionista para que ele avalie quais alimentos se deve ou não comer, e a quantidade certa para ela – pois isso varia de pessoa para pessoa.

Saiba quais são os mitos mais falado sobre uma alimentação saudável

Mas vamos ao que interessa? Veja só quais são os mitos sobre uma alimentação saudável que mais vemos e ouvimos por aí:

1 – Cortar totalmente o carboidrato e a gordura

Pessoal, isso não existe! Assim como o carboidrato, a gordura também é importantíssima para a nossa saúde. Existem sim, alguns tipos de gorduras e carboidratos que devemos evitar, porém há outros que são essenciais para a nossa saúde, como por exemplo:

Alimentos ricos em gordura boa: abacate, azeitona, manteiga de castanhas, linhaça e entre outros alimentos ricos em gorduras boas que você pode ver aqui.

Alimentos ricos em carboidratos bons: Batata doce, banana, iogurte desnatado, aveia, berinjela, entre outros.

É importante lembrar, que esses alimentos devem ser consumidos de maneira equilibrada, ok?

2 – Barra de cereal é muito saudável

Nem sempre. Não pense que comer aquela barra de cereal industrializada que contém chocolate e corantes é saudável, só porque ela possui castanhas e aveia, por exemplo. Prefira sempre uma fruta com granola ou até mesmo você preparar a sua própria barra de cereal, confira aqui a receita.

3 – A carne é a única fonte de proteína que eu posso consumir no dia a dia

MITO! Embora a carne de origem animal ser muito rica em proteína, há outros alimentos que também contêm a propriedade e que podem ser facilmente utilizados como substitutos, como, por exemplo: grão-de-bico, ervilha, lentilha e soja.

4 – O mito do café

O café está entre os mitos sobre uma alimentação saudável, pois há quem diga que ele faça mal à saúde. Isso não é verdade. O café tem propriedades que previnem a Diabetes tipo 2, contém antioxidante, e ainda ajuda a prevenir doenças degenerativas como o Alzheimer e Parkinson.

O problema, minha gente, não é tomar o café e sim tomá-lo em excesso e principalmente com açúcar.

Vamos ficar de olho nesses “conselhos” que nos dão?

Beijinhos!

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *