Os erros de beleza mais cometidos no verão

Por /
24 novembro, 2016

O verão está logo aí, com ele vem o sol forte e as altas temperaturas, e é muito comum as pessoas não tomarem os devidos cuidados que ele exige, principalmente com a pele. Pensando nisso separei os erros de beleza mais cometidos no verão para vocês ficarem atentas.

Venham dar uma olhada para não deixarem de se cuidar!

os_erros_de_beleza_mais_cometidos_no_verao-carol_magalhaes-7

Protetor solar do corpo no rosto

Como a pele do corpo é mais seca que a do rosto, os protetores corporais são mais hidratantes e densos, se usarmos o mesmo, o nosso rosto fica mais oleoso, com os poros obstruídos. Sem contar que a pele do rosto é muito mais sensível, exigindo um fator maior do que o filtro corporal.

os_erros_de_beleza_mais_cometidos_no_verao-carol_magalhaes-1

Não tirar a água do sal do corpo

Depois que tomamos banho de mar, é essencial tomar uma ducha de água doce para tirar a água salgada do corpo. Isso porquê, a água salgada, seca e desidrata muito a nossa pele. O ideal também é, se possível, passar um creme hidratante após o banho de mar.

os_erros_de_beleza_mais_cometidos_no_verao-carol_magalhaes-2

Não usar filtro solar em dias nublados

Como sempre digo por aqui, mesmo em dias nublados, os raios solares ainda conseguem atingir a nossa pele, ou seja, sair de casa sem protetor solar nos prejudica muito, e por incrível que pareça, esse é um dos erros de beleza mais comuns que existe. Esse erro pode nos causar ardência, envelhecimento precoce e desidratação na pele.

Woman Applying Sunscreen --- Image by © Royalty-Free/Corbis

Esquecer do couro cabeludo

O couro cabeludo é uma das áreas mais sensíveis do nosso corpo, e infelizmente ele é pouco lembrado, principalmente pelo fato de não podermos aplicar o protetor solar. É essencial não esquecermos de usar chapéu, para evitar as queimaduras do sol e a descamação.

os_erros_de_beleza_mais_cometidos_no_verao-carol_magalhaes-4

Peeling

O peeling deve ser esquecido nessa época do ano, ou pelo menos por 10 dias antes de se expor ao sol. Isso porquê, o tratamento tem muita química, e essa química ao entrar em contato com o sol, pode trazer muitos problemas para a pele, como as manchas por exemplo.

os_erros_de_beleza_mais_cometidos_no_verao-carol_magalhaes-5

Não passar protetor solar no buço

Além do buço ser mais suscetível ao escurecimento, essa área tende a suar mais, principalmente quando estamos expostas ao sol. Portanto, repasse sempre o protetor solar, para não correr o risco de ficar com ele mais escuro.

os_erros_de_beleza_mais_cometidos_no_verao-carol_magalhaes-6

Vamos nos cuidar para aproveitar o verão com saúde e sem aborrecimentos?

Beijos beijos!

Tags:

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentário:Os erros de beleza mais cometidos no verão

  1. Cristina

    Olá Carol,
    Eu reconheço a importância extrema do protetor solar. Sei que deve ser usado diariamente, mas acabo deixando só para a praia pois todos os que eu já usei acabam me deixando melecada, parece que nunca são absorvidos totalmente pela pele, e ai a sensação é muito desagradável. Você tem a dica de algum que seja rapidamente “sugado” pela pele e não fique essa sensação melada?
    Bjs

    • Carol Magalhães

      Oi, Cristina, tudo bem?
      Eu entendo, isso realmente é muito chato, mas o protetor solar para o rosto não pode ser deixado de lado.
      Nas farmácias, tem algumas marcas específicas com toque seco ou oil-free, essas informações vêm escritas na própria embalagem, vale a pena dar uma pesquisada!

      Bjss!!!