Os benefícios da quinoa

Por /
14 setembro, 2015

Temos visto muito por aí, receitas com quinoa. Uma pequena semente, um pouco amarelada, riquíssima em proteínas, diversas vitaminas, potássio, cobre, zinco, fósforo e entre muitas outras.

Não é à toa que ela vem sendo encontrada nos pratos de muitos brasileiros, e principalmente de vegetarianos, por fornecer o conjunto completo de aminoácidos essenciais.

Então resolvi listar alguns dos muuitos benefícios que a quinoa nos oferece.

Venham ver!

beneficios_da_quinoa-carol_magalhaes-1

Protege os ossos

Por possuir uma grande quantidade de cálcio, mais do que o arroz, trigo e feijão, a quinoa ajuda a fortalecer nossos ossos. Podendo possuir cerca de 66g de cálcio a cada 100g de grão.

Ajuda na dieta

Como a quinoa tem uma grande fonte de fibras, ela estimula a mastigação e diminui o esvaziamento gástrico, podendo adiar a fome.

Boa para os músculos

Segundo alguns estudos, a quinoa é o vegetal que possui uma das melhores fontes de proteína. O nosso corpo necessita de uma grande quantidade de aminoácidos para funcionar corretamente e muitos são conseguidos apenas pela alimentação, e a quinoa possui todos os aminoácidos essenciais.

Afasta doenças cardiovasculares

Rica em ômega 3 e ômega 6, ambas benéficas para a prevenção de doenças cardiovasculares. Segundo estudos, depois de 30 dias de ingestão da quinoa em forma de barra de cereal, podemos notar a redução de colesterol e triglicérides, tendo impacto benéfico para o coração.

Podemos comê-las em sopas, saladas, fazendo risoto e até cuscuz. Vale muito a pena incluir na dieta.

Superbeijos

Tags: ,

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentário:Os benefícios da quinoa

  1. Carol Magalhães

    Oii, Neli, tudo bem?

    Tenho essa receita deliciosa de quinoa com frango thai, dê uma olhadinha: https://www.carolmagalhaes.com/receita-de-quinoa-com-frango-thai/gourmet/

    Bjs!!!

    • Neli Lyra

      Obrigada Carol, muito obrigada!!! 🙂