Óleo de coco faz mal?

Por /
6 abril, 2017

Essa semana saiu uma matéria na Folha de São Paulo dizendo que não há estudos que provem os benefícios associados ao óleo de coco. E pior, a matéria diz ainda que, provavelmente, o óleo de coco faz mal! Eu, que super consumo o produto, quase caí pra trás… E agora, será que o óleo de coco é vilão ou mocinho?

óleo de coco faz mal e os benefícios do óleo de coco

Não sou nenhuma especialista e, por isso, jamais poderia dar um parecer final sobre esse assunto – nem mesmo os estudiosos no assunto conseguem dizer com 100% de certeza. Mas, como consumidora, influenciadora e adepta de um estilo de vida saudável e alimentação equilibrada, achei que fazia sentido me manifestar aqui sobre o tema.

Aqui no blog, eu já falei diversas vezes sobre os os benefícios do óleo do coco:

Fora o monte de receitas saudáveis com óleo de coco

A verdade é que eu adoro testar as coisas e indicar aqui no blog o que funciona pra mim, mas sempre ressalto a importância de consultar especialistas como nutricionistas, endócrinos, personal trainners, dermatos e por aí vai. Cada um na sua área, né?

Em relação ao óleo de coco, é preciso tomar cuidado pra não fazer tempestade em copo dágua. Embora os benefícios não sejam comprovados, também ninguém afirmou que faz mal – se consumido moderadamente. Aliás, moderação é a palavra de ordem! Não é pra tomar de colherada, mas também não precisa parar de consumir. Bom senso, né gente? E se estiver na dúvida, fale com seu médico.

Uma coisa que eu pratico e vale a pena dividir com vocês é: vá atrás das fontes e não confie em tudo o que lê ou te dizem. Bom senso é fundamental!

Afinal, cada dia “inventam” um novo superalimento e transformam algum outro em vilão. Isso até me fez lembrar de um vídeo do Porta dos Fundos que ilustra bem isso que eu estou querendo dizer.

É bem assim que tem sido e se a gente for acreditar em tudo ou seguir tudo à risca, ficamos loucos. Então, bom senso!

Super beijos!

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comentário:Óleo de coco faz mal?

  1. Rute Bittencourt

    Gosto muito de comer farinha de coco. Faço em casa e como depois que faço os meus exercícios físicos ( consumo uma quantidade de 3 colheres de sopa)
    Também faço oléo de coco mas é para usar no cabelo.