O que fazer para fortalecer os músculos!

Por /
9 fevereiro, 2017

A luta para fortalecer os músculos é quase tão intensa quanto perder peso. Isso por quê, além da massa muscular diminuir conforme os anos passam, os músculos perdidos se transformam em gordura.

Por isso, trouxe pra vocês algumas dicas para ajudar com essa missão.

Venham dar uma olhada!

O fortalecimento muscular é muito importante para o nosso corpo, pois ele necessita dos músculos para o organismo funcionar corretamente. Eles também são responsáveis por melhorar o nosso condicionamento físico, além de proteger os ossos e as articulações. Sem contar que a nossa auto-estima fica lá em cima, né?!

Como sei que têm muita gente nessa luta para fortalecer os músculos. Trouxe as minhas dicas para dar uma ajudinha pra vocês.

Vejam só:

Consuma proteínas

O consumo de proteína de origem animal é essencial para o fortalecimento muscular. A carne vermelha é uma grande fonte de proteína com zinco e vitamina B12, prefira as peças que tenham pouca gordura. O peixe é rico em ômega 3, que são essenciais para a produção de músculo, escolha o salmão, atum ou sardinha. E o ovo é um grande aliado para o fortalecimento, por ter um grande teor em energia e proteína.

Beba muita água

A água é primordial para eliminarmos toxinas e reter os líquidos. Ela é essencial para quem está na busca do abdômen perfeito. O ideal é consumir de 2 a 3 litros por dia.

Faça pilates

Como o pilates trabalha o nosso corpo todo, ele é muito importante para quem quer ganhar músculos. Sem contar que ele contribui com o fortalecimento do diafragma e do assoalho pélvico, por exercitar muito a respiração.

Aposte nos cereais

Os cereais integrais também ajudam muito, pois além de serem uma grande fonte de fibra, eles são carboidratos complexos, que nos dão energia necessária para os músculos se fortalecerem.


Coma frutas e verduras

Elas são essenciais para quem têm o objetivo de fortalecer, isso por quê elas são ricas em fibras e vitaminas. Uma dica é apostar na maçã, pois em sua casca existe uma substância chamada ácido ursólico, que promove o crescimento dos músculos, além de ajudar o nosso organismo a queimar calorias.

Espero ter ajudado vocês.
Beijos!!!

Tags:

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *