O chocolate está longe de ser vilão

Por /
26 abril, 2016

Oi, gente, muitas pessoas acham, que o chocolate é um grande inimigo, tanto para a dieta como para a pele. Porém, para alegria de todos, venho dizer que ele está longe de fazer o mal, e muito pelo contrário, ele nos traz inúmero benefícios. Além de, claro, ser delicioso!

Por isso, separei alguns deles para provar pra vocês que o chocolate está longe de ser vilão.

Venham ver!

Faz bem para a pele

A história de que chocolate nos traz espinhas nunca foi comprovada, ou seja, está muito mais para mito do que para verdade, a menos, para as pessoas que são intolerante à lactose ou glúten, mas especificamente, não é culpa do chocolate. Além do que, o chocolate é indicado nos processos de redução de celulite e rejuvenescimento da pele, por ser antioxidante e estimular a renovação da célula. Ele também é rico em flavonoides, que reduzem os efeitos ruins trazidos pela radiação solar, ou seja, ele é capaz de proteger nossa pele dos efeitos negativos do sol.

Bom para o coração

Alguns estudo descobriram que o tipo amargo, que é muito rico em cacau, inibe uma enzima do nosso organismo que é conhecida por aumentar a nossa pressão. Ou seja ele é benéfico ao coração.

Melhora o estresse

Estudos comprovaram que o chocolate é capaz de aliviar os sintomas do estresse. Além de que, chocólatras apresentam menos hormônios do estresse, circulando no sangue. Não é à toa, que as mulheres no período pré-menstrual, correm atrás de chocolate, pois o doce consegue ajudar a controlar a ansiedade.
  chocolate

Perder peso

O chocolate só engorda, se comermos muito e se ele tiver a composição ruim, como muito açúcar e muita gordura. Caso contrário, ele ajuda a emagrecer, pois no cacau existe os ácidos fenólicos, que ajudam com esse processo, interferindo na produção da leptina, o hormônio da saciedade, além de queimar calorias. O ideal é consumir mais ou menos 30g de chocolate amargo por dia, com uma concentração de 50 a 70% de cacau, pois o ao leite possui um maior teor de gordura.

Ajuda com o desgaste físico

Para quem está com o físico um pouco desgastado, cansado ou sem disposição, alguns estudos concluíram que leite misturado com chocolate é a melhor bebida para se recuperar das atividades físicas, isso devido a quantidade de carboidratos e proteínas que contém essa mistura.
 

Bom Humor

O chocolate meio amargo libera uma substância no nosso organismo, que chama seretonina, responsável pela sensação de bem-estar. Por isso, ao consumirmos o chocolate, somos capaz de nos sentirmos melhores e mais felizes.

Tags: ,

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *