Mitos e verdades sobre a beleza da pele!

Por /
24 outubro, 2017

A internet é ótima por muitos motivos, mas também pode não ser tão boa assim por outros. Um dos principais é a propagação de informações falsas, ou daqueles famosos conselhos errados que não nos ajudam em nada. E foi pensando exatamente nisso, que eu trouxe por aqui quais são os maiores e mitos e verdades sobre a beleza da pele.

Vem ver!

Quando o assunto são os cuidados com a pele, não é difícil conhecer histórias meio cabeludas que te fazem ficar com o pé atrás, né?! Nem tudo é mentira, mas, com certeza, nem tudo é verdade também, e por isso precisamos ficar de olho!

Confira alguns desses mitos sobre a beleza da pele e veja se você já caiu em algum deles:

Todo protetor solar com FPS acima de 15 tem o mesmo efeito

Não! É uma conversa boa para evitar gastar mais, mas quanto maior o FPS, maior a proteção, mesmo. Entretanto, protetores desse tipo só costumam ser usados por pessoas com peles sensíveis ou doenças dermatológicas crônicas. Para a maioria das pessoas, o FPS 15 é o suficiente no cotidiano.

Peles oleosas requerem lavagens constantes

Não necessariamente. O ideal mesmo é que a pele só seja lavada de duas a três vezes por dia, no máximo. Se a oleosidade estiver muito extrema, alguns produtos específicos poderão ajudar a controlar a situação.

Cremes antienvelhecimento só devem ser usados depois dos primeiros sinais de idade

O contrário, na realidade. Esse tipo de creme age de forma mais preventiva do que reparadora. Eles funcionam estimulando a produção de colágeno, e isso é algo que fica cada vez mais difícil ao longo dos anos. Use-os a partir dos 25 anos, ok?!

Não há problemas em usar pasta de dente para secar espinhas

Há problemas, sim! O uso de pasta de dente nas espinhas (que nada mais são do que inflamações) pode queimar a pele. Você só deve utilizar produtos próprios para se livrar das indesejadas. Caso o acne seja um problema recorrente, o melhor é conversar com um dermatologista para decidir o melhor tratamento para sua pele.

Além desses, há muitos outros mitos que são espalhados por aí sem qualquer baseamento médico. Desconfie do que ouvir, e busque sempre se informar antes de fazer qualquer coisa, certo? Mas, para não te deixar na mão, eu vou contar também algumas coisas que são boas (de verdade) para a beleza da pele.

Mitos e verdades sobre a beleza da pele

Alimentação saudável

A alimentação é essencial para cuidar bem da pele. Alimentos com glúten, açúcar e lactose são pró-inflamatórios e repercutem negativamente na pele (além de serem prejudiciais em vários outros setores do corpo). Já os alimentos que devem ser mais consumidos são peixes, amêndoas, mangas, chá verde e algumas frutas vermelhas como morango e framboesa. Ah, e não esqueça de se hidratar bastante!

Tire a maquiagem antes de dormir

É um erro frequente e eu sei que você sabe disso! Mas não adianta, temos mesmo que tirá-la. É melhor usar um demaquilante e deixar o rosto limpinho antes de deitar do que lidar com uma pele pouco saudável e possivelmente uma enorme espinha no dia seguinte, não é?!

Siga as instruções médicas

O dermatologista sabe mais sobre a saúde e a beleza da pele do que qualquer um. Se tiver dúvidas sobre quais sabonetes e hidratantes usar, qual tratamento fazer ou qualquer outra coisa, siga sempre as orientações profissionais!

E você já caiu em algum desses mitos sobre a pele?! Segue algum ritual saudável para ela? Me conta por aqui!

Beijos beijos!!!

Tags:

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *