Método Tabata

Por /
26 setembro, 2014

Oi meninas!

Vocês conhecem o método tabata? É um treino com intervalos de alta intensidade que foi inventado por Izumi Tabata, um pesquisador japonês, foi feito inicialmente para a equipe de patinação de velocidade do Japão. O objetivo desse método é trabalhar e desenvolver as aptidões cardiorrespiratórias, de força e resistência em um curto espaço de tempo, causando um elevado gasto energético.

metodo_tabata-carol_magalhaes-2 Essa novidade tem ficado bastante popular ao redor do mundo e no Brasil não é diferente, já que a maioria das pessoas quer resultado rápido!

O treino tem duração de 4 minutos, sendo que por 20 segundos o ideal é que seja realizado o máximo de repetições de um exercício que você conseguir, seguido de 10 segundos para descansar, esse procedimento deve ser repetido 8 vezes! Exercícios como agachamento livre, flexão de braço, entre outros…

É super importante deixar claro que este é um método que vai trazer um gasto energético maior e pode ser que seu corpo fique metabolizando um pouco mais de gordura por minutos ou horas depois do treino, mas gente, isso não é sinônimo de perda de peso nem de emagrecimento!! Isso só vai acontecer com um balanço calórico negativo, ou seja, ingerir menos calorias do que gasta…

Com relação a tempo e intensidade eu pesquisei e vi que é impossível saber qual o mais importante, uma vez que vai depender dos objetivos e do condicionamento físico de cada pessoa.

É extremamente difícil um iniciante ou uma pessoa sedentária iniciar um método desses então cuidado!!

O que vocês acharam dessa dica??

Super Beijos!

 

 

 

 

Tags:

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *