Mande embora o efeito sanfona

Por /
17 fevereiro, 2016

Pessoal, hoje vim falar sobre o tão temido efeito sanfona, que muitas mulheres sofrem!

É muito comum, vermos pessoas emagrecerem e engordarem sem parar. Isso é devido a má alimentação e à essas dietas malucas que muitos tem o costume de aderir.

Com isso nossa pele sofre alguns danos, resultando em marcas no nosso corpo.

Pensando nisso, separei algumas dicas para mandar o efeito sanfona ir embora de uma vez!

Venham ver!!

O maior segredo para evitar o efeito sanfona, é no controle da alimentação. A redução alimentar e a alimentação saudável são dois itens importantes, para aprendermos a manter o nosso peso em equilíbrio.

mande_embora_o_efeito_sanfona-carol_magalhães-2

Segue algumas outras dicas simples para evitar o engorda-emagrece:

  • Não coma com fome. Sempre dou essa dica, pois fazer uma refeição com fome faz com que ingerimos alimentos quaisquer e rápido demais, com a finalidade de apenas nos saciar.
  • Não coma dois tipos de fritura no mesmo dia, muito menos na mesma refeição. Bife com batata frita é bom e todos nós sabemos, porém nada saudável e bem “engordativo”. O ideal seria o bife com um purê de batata por exemplo.
  • Coma devagar. Comer com pressa só irá fazer com que comemos mais do que precisamos, pois nosso organismo pode levar até 20 minutos para se sentir saciado. Ou seja: comer devagar nos ajudará a comer apenas o necessário.
  • Comer só verduras não irá te emagrecer. Muitas pessoas comem apenas verduras nas refeições achando que isso emagrecerá, pois isso é um erro grave! As fibras irão saciar apenas no momento, depois de um tempo a fome vem em dobro!
  • Evitem comer doces na sobremesa. As melhores sobremesas e as mais saudáveis, são sempre as frutas. Opte por elas sempre!

São dicas simples e do dia a dia gente, vamos usá-las e evitar o tão odiado efeito sanfona.

Beijos!!

 

Tags:

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *