Loiros saudáveis no verão

Por /
17 dezembro, 2015

Bom dia, meninas!

O post de hoje é especialmente para as loiras.

Eu amo ser loira, porém nem tudo são flores, ainda mais quando o verão chega. É uma delícia, mas com ele vem alguns fatores que detonam os cabelos, principalmente os mais claros.

Por isso, vim dar algumas dicas para ter os loiros saudáveis no verão.

Confiram!

Com a exposição ao sol, água do mar, cloro da piscina e vento, não tem nem como nossos loiros se manterem saudáveis se não cuidarmos devidamente. Os cabelos ficam detonados, sensíveis e superdelicados. Por isso é necessário cuidar bem deles, para conseguir ter um aspecto saudável.

Vejam alguns cuidados meus:

Protetor solar para o cabelo

Não é só nossa pele que se danifica com os raios UVA e UVB. Nossos cabelos também são prejudicados, e muito. Por isso passo sempre um protetor solar capilar, sem contar que quando estou na praia ou na piscina, mantenho ele úmido com água doce natural, sem cloro e sem sal. E logo que saio da piscina também limpo profundamente com água doce.

Leave-in

Secadores, chapinhas, baby-liss ou todos os aparelhos que aumentam a temperatura do nosso cabelo são capazes de desidratar profundamente os fios. Portanto quem não abre mão desses aparelhos no verão, tenha sempre um leave-in a mão.

loiros_saudáveis_no_verão-carol_magalhaes-1

Limpeza profunda

Eliminar todos os resíduos do nosso cabelo é muito importante. Por isso, uma vez por semana, lave o cabelo com um shampoo anti-resíduos, para garantir a limpeza profunda dos fios.

Shampoo roxo

É muito comum que os cabelos loiros fiquem amarelados com o passar do tempo. Então é recomendado uma vez por semana passar o shampoo “roxo”, para evitar essa tonalidade. Você encontra em qualquer loja de produtos de beleza. Use a marca que preferir.

Hidratação

Hidratar o cabelo é fundamental. Eu costumo hidratar semanalmente, para os fios ficarem leves, com a coloração bonita e totalmente saudáveis. A hidratação pode ser feita tanto com produtos naturais, como com produtos químicos específicos, em casa ou no salão. Como desejar, mas o importante é hidratar.

Loiras, não deixem de cuidar dos seus fios, vale a pena!!

Beijos beijos

Tags:

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *