Já conhecem o Jazz Fitness?

Por /
6 julho, 2016

E mais uma vez o mundo dos exercícios físicos se reinventou, e trouxe mais uma novidade para nós, que amamos esportes. A novidade da vez é o Jazz Fitness.

Já ouviram falar?

Venham conhecer um pouco dessa nova modalidade então!

modern style dancer posing on studio background

O Jazz, para quem não sabe, é uma dança criada no final do século passado, nos Estados Unidos. Ele é uma forma de expressão corporal vinda de origens populares. Pode até se dizer que a dança veio em paralelo com o estilo de música jazz e diretamente da cultura negra.

O mundo fitness vem sempre se reiventando e nos trazendo coisas novas, como foi com o ballet fitness, e dessa vez quem entrou para esse mercado, foi também o jazz.

O Jazz Fitness consiste em uma aula de jazz dance misturada com treino de condicionamento físico.

Já_conhecem_o_Jazz_Fitness?-carol_magalhães-2

As aulas começam com um alongamento leve, com alguns saltos e exercícios aeróbicos. Depois são feitas coreografias do estilo ao som de jazz ou pop. Em seguida o condicionamento físico começa a se misturar, exigindo bastante da flexibilidade, fortalecimento muscular e alongamento do praticante. Tudo sendo trabalhado com o peso do corpo.

Além disso, o jazz fitness é uma expressão corporal artística que trabalha e estimula também agilidade, força, coordenação motora, barriga seca e alguns quilinhos a menos em nosso corpo. As aulas duram em torno de 90 minutos e podem nos tirar até 1.000 kcal.

Muitas academias já aderiram a esse novo método. Eu adorei! Vamos começar também?!

Beijinhos!

Tags:

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *