Hidratação quente para os cabelos

Por /
23 abril, 2013

 

oleoargancolher

 

Oi meninas ,

 

O Moroccanoil surgiu, graças a um casamento em Israel, a que sua criadora e divulgadora, Carmen Tal, foi convidada.  Como todas as mulheres, antes da festa ela foi a um cabeleireiro e por lá conheceu o óleo de Argan, substância natural extraída da árvore de argan, natural do Marrocos. Ela então aproveitou para trazer algumas amostras e dividir com o mundo.  Os efeitos desse produto nós já conhecemos: reduz o frizz, dá brilho e protege da umidade. Porém, tem mais, se ele for aplicado de maneira mais profunda, seus efeitos são muito mais completos e efetivos, como os de um tratamento, e não apenas superficiais. Um cabeleireiro amigo meu ensinou-me a usar o óleo de argan para fazer esse tratamento profundo. Mais uma dica: se você já tem cabelos pesados, e não quer uma hidratação tão profunda, sugiro que use spray de brilho apenas, coloquei três opções na foto abaixo. Se quer fazer a hidratação, siga o passo-a-passo:

1 – Esquente no microondas o equivalente a uma colher de sopa de óleo de argan. Passe no cabelo e deixe agir por uma hora antes de lavá-lo.

2- Pingue quatro gotas do óleo na máscara de hidratação. Misture e aplique nos fios limpos e úmidos e deixe agir por 15 minutos no vapor da toalha.

3- Espalhe três gotas do óleo no cabelo úmido, antes da escova. Por causa do calor do secador ele penetra ainda mais nos fios.

4- Faça babyliss ou escova e finalize com uma gota do óleo nas pontas do cabelo, para soltar.

Oleoargancm

Cabelos hidratados

 

oleoargann

 

Tags:

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 Comentário:Hidratação quente para os cabelos

  1. Bia

    Carol, adorei as dicas!!!!
    Parabéns pelo blog!!!
    *,* =D

  2. Shirlei

    Por isso que tenho sempre em mãos caderno e caneta para anotar tudO! Super Dicas!!!

  3. Carolina

    Carol, adorei as dicas, mas fiquei com uma dúvida… na primeira opção de hidratação com o óleo, quanto tempo é pra esquentar no micro?

    Obrigada!

    • Carol Magalhães

      Oi Carol , o óleo tem que ficar quente , mas num estado que você aguente passar a mão nele para colocar no cabelo . No meu micro eu deixo de 30 a 40 segundos ! bjaum

  4. Kika

    Carol, seu blog está maravilhoso. Adorei a dica da hidratação com Argan.
    Beijossss

  5. Fernanda Sobral Ramos

    Realmente seu diferencial é esse, vc de fato compartilhas dicas possíveis para nós suas leitoras, muito obrigada Carol!!! Parabéns e Sucesso sempre, pois vc merece!!!
    Bjos Fê

  6. Rebeca

    Fiz em casa e o resultado foi maravilhoso, meu cabelo é seco e ficou muito macio, brilhoso, facil de manusear alem de muito cheiroso. E olhe que usei uma hidratação de farmácia bem baratinha. Essa hidratação deve ser repetida de quanto em quanto tempo?

  7. Larissa

    Oi Carol, gostei bastante da dica, vou testar! O blog tá lindo… queria te fazer uma pergunta… qual salão vc costuma frequentar quando vem a salvador? Bjo

  8. Michele

    Oi Carol, to adorando o blog. Me diga uma coisa, na primeira opcao vc coloca touca termica? Bjos

    • Carol Magalhães

      Oi Michele , Se você quiser potencializar o efeito pode colocar a touca térmica sim , ela é ótima !!! Super Beijo

  9. Bruna

    Oi!!

    Tenho uma dúvida, na primeira etapa, eu espalho com a mão o óleo de argan quente sobre o cabelo 100% seco? e depois lavo com shampoo e preparo o argan na máscara?

    Obrigada!

    • Carol Magalhães

      Isso mesmo, Bruna.
      Também dá para fazer as etapas separadamente (fazer só a máscara ou só passat o óleo quando for fazer escova…como preferir). Fazer os 4 passos é uma hidratação power!