Fondue de chocolate light

Por /
28 agosto, 2014

Oi, meninas!

O inverno é ótimo pra ficar em baixo do edredom, assistindo um filme e inevitavelmente as comidas gordurosas são as mais atraentes… Dá sim, pra comer chocolate e outras guloseimas sem peso na consciência e sem precisar comprar calças de número maior!

Para quem não sabe, a fondue foi criada na Suiça, durante a segunda guerra mundial. Em razão das batalhas e do frio intenso, os camponeses que moravam nas montanhas, não tinham como ir até as cidades para pegar comida. Como eram produtores de leite e fabricavam muito queijo, aproveitavam as sobras para se alimentarem, e como a quantidade era muito grande, inventaram uma receita quente, uma forma diferente de comer o queijo e que ajudava a aquecer, a mistura ficava no fogo até derreter e então eles mergulhavam pão no queijo ainda fervendo…

chocolate-fondue

Acabou virando uma iguaria, que pegou fama na década de 50, quando o chefe Conrad Egli, do restaurante Chalet Suísse, em Nova York, começou a servir o prato. Para complementar, criou a fondue de chocolate, que servia de sobremesa!

Por isso a receita de fondue de chocolate light,é especial, claro que não dá pra comer adoidado rs mas quando a vontade apertar pode recorrer a ele! Eu já experimentei e adorei! Confiram:

 Ingredientes:

200g de creme de leite light

150g de chocolate ao leite

150g de chocolate meio amargo

 Modo de Preparo:

Derreta o chocolate ao leite e meio amargo em banho maria. Depois, acrescente o creme de leite e mexa até formar o fondue. Passe o creme para a panela de fondue. Se for preciso acrescente um pouco de leite desnatado, caso o creme fique muito grosso. Espete as frutas que desejar e mergulhe no fondue.

 Sugestão de acompanhamento:

Frutas variadas cortadas em cubos como, banana, abacaxi, uva, morango, maçã, kiwi…

O bom do fondue é que tem a versão salgada pra quem preferir, com queijos, pães e carnes.

O que vocês acharam?! Rápido, fácil e fica uma delícia.

Super beijos!

Tags:

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *