Está comprovado, reclamar faz mal à saúde

Por /
27 setembro, 2016

As reclamações são comuns em nosso dia a dia, e infelizmente estão cada vez mais constantes na vida das pessoas. Porém, está comprovado, reclamar faz mal à saúde.

Venham saber como!

esta_comprovado_reclamar_faz_mal_a_saude-carol_magalhaes-1

Reclamar tem sido cada vez mais crescente 

A reclamação é algo que “vicia” e tem até virado um hábito para algumas pessoas, há até quem reclama de absolutamente tudo, como o frio, o calor, as pessoas, sons, lugares, se tornando o famoso reclamante crônico. O que muita gente não sabe, é que foi comprovado, que reclamar prejudica à nossa saúde.

Seja reclamações vindas de nós mesmas, vindas de outras pessoas ou até noticiários negativos vindos da internet ou televisão, elas podem causar danos em nosso cérebro, prejudicando até o nosso coração.

Segundo um estudo feito nos Estados Unidos, na Universidade de Stanford, reclamar ou se envolver em histórias negativas por apenas meia hora, já pode lesionar o cérebro, fazendo mal à nossa memória e afetando suas funções cognitivas. Ou seja, corremos grandes riscos de sofrer infartos ou outras doenças do coração, quando ficamos muito expostos ao pessimismo.

esta_comprovado_reclamar_faz_mal_a_saude-carol_magalhaes-2

O cientista e filosofo Steven Parto, tem uma teoria que diz, que em nosso cérebro todo, existe sinapses, que trabalham transmitindo informações de uma célula para outra. Sempre que pensamos em algo, uma sinapse envia uma reação química para outra sinapse. Porém, elas se mantém juntas e se disparam juntas também. Como o cérebro constrói suas conexões, baseado em tudo que é repetidamente exposto à ele, reclamações e negatividade irão ser reproduzidas mais da mesma. Ou seja, quanto mais negatividade for exposta mais será produzida em nosso cérebro.

As reclamações inúteis devem ser banidas de nossas vidas, pois fazem mal ao cérebro e fazem mal ao coração. Porém, uma boa notícia, é que o nosso cérebro é um órgão que aparentemente pode ser retreinado, ou seja, uma pessoa pessimista pode se tornar otimista, por meio de hábitos e pensamentos bons. Tendo em mente, que as reclamações devem ter algum propósito, caso contrário elas só causarão estresse e nada mais.

Por isso, como sempre digo, são os pensamentos que nos conduzem. Pense sempre positivo. Isso mudará sua vida.

Beijos beijos!

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *