A diferença na composição corporal entre homem e mulher

Por /
22 junho, 2016

Que nós mulheres somos diferentes dos homens, todo mundo sabe, né?! Inclusive, na composição corporal, coisa que não aceitamos e achamos injusto. Porém infelizmente essa é uma realidade que não podemos mudar, pois o corpo feminino é composto naturalmente por mais gordura do que o corpo masculino.

Pensando nisso, resolvi mostrar pra vocês a diferença na composição corporal de um homem e de uma mulher.

Confiram!

composição corporal

O desempenho do homem é muito maior do que o da mulher, atingindo assim, débitos cardíacos máximo, ou seja, mais sangue que o coração consegue bombear por minuto, maiores que da mulher. Além disso, como o homem tem mais glóbulos vermelhos em seu sangue, ele se torna mais capaz de transportar oxigênio, logo, o seu desempenho aeróbico é maior que o da mulher. Assim, o homem tem mais vantagem física em qualquer exercício.

Sem contar, que a musculatura do homem tem um hormônio que faz uma bela diferença. Esse hormônio é a testosterona, que funciona praticamente como um anabolizante natural, proporcionando ao homem um desenvolvimento muscular superior. Ou seja, o homem se difere em força, potência e velocidade.

E para complementar, os homens possuem mais massa óssea e muscular, enquanto as mulheres são feitas de mais gordura corporal.

Porém, a mulher tem a flexibilidade como vantagem, pois tende a ser maior do que um homem. Isso é um benefício na execução de alguns esportes, coordenação motora e perfeição nos movimentos.

A_diferença_entre_homem_e_mulher_na_composição_corporal-carol_magalhães-2

Para vocês terem uma noção melhor, separei uma tabela, com o percentual de gordura de um homem e de uma mulher, e de cada tipo de corpo.

Tabela de percentual de gordura:

Muito magro:

Homem – ≤ 5%

Mulher – ≤ 8%

Magro:

Homem – 6% – 14%

Mulher – 9% – 22%

Peso normal

Homem – 15%

Mulher – 23%

Gordo:

Homem – 16% – 24%

Mulher – 24% – 31%

Obeso:

Homem –  ≥ 25%

Mulher – ≥32%

Portanto meninas, vamos usar essas informações como um estímulo, pois essa é uma realidade natural entre homens e mulheres. Por isso, não podemos nos igualar a eles nesse quesito, nem comer tudo que eles comem.  O ideal é malhar muito e não desistir nunca!

Beijos Beijos!!!

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *