Dicas para se livrar da preguiça de treinar no inverno

Por /
13 julho, 2016

Eu sei como é difícil a gente encontrar ânimo para treinar no inverno. Principalmente quando costumamos treinar logo de manhãzinha.

Porém, para não perder o foco, separei algumas dicas para se livrar de uma vez da preguiça de treinar no frio.

Venham ver!

treinar no inverno

Deixe o banho para depois do treino

Se você é daquelas pessoas que gostam de treinar logo pela manhã, porém não consegue sair de casa sem tomar um banho, tente mudar isso. O banho quente no inverno vai te relaxar, vai deixar a temperatura do seu corpo mais alta e isso consequentemente vai te dar mais preguiça de sair de casa para se exercitar.

Escolha o período que te dá mais disposição

Se você for uma pessoa que tem mais disposição para fazer qualquer coisa a noite, comece a praticar os exercícios físicos a noite também, por exemplo. A dica é, não forçar uma nova rotina só por causa do frio, pois as chances de você desistir de cumpri-las são grandes.

Alterne os treinos

Tente sair da mesmice dos seus treinos, não se prendendo a só um tipo de atividade. Isso pode ajudar a ter mais estímulos, deixando os treinos mais prazerosos.

Dicas_para_se_livrar_da_preguiça_de_treinar_no_inverno-carol_magalhães-1

Treine com companhias 

Ter uma companhia ou fazer aulas em grupo da uma motivação e tanta para treinar no frio, pois além de o tempo passar mais rápido, as pessoas que estão treinando com você te animam para não parar e não desistir.

Crie uma rotina e anote seus resultados

Definir uma rotina de treino é um motivo para te incentivar. Anotar os resultados e benefícios que eles estão trazendo é melhor ainda, pois você consegue enxergar o seu progresso e ter vontade de chegar nos seus objetivos mais rápido. Por exemplo: Hoje eu corri 5 quilômetros e perdi x calorias.

Pense no projeto verão

Os resultados de treinar no inverno vão refletir mais rápido em pleno verão. Se você parar de se exercitar no meio do inverno, ao chegar na estação mais esperado do ano, você vai ter que correr atrás do prejuízo com muito mais ardor e rapidez.

E ai, vamos treinar?!

Beijos!!

 

 

Tags:

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *