Dicas para retardar o envelhecimento

Por /
26 julho, 2016

Todos nós queremos retardar o envelhecimento. Adiar as marcas que os anos vão nos trazendo e manter nossa pele bonita e saudável por mais tempo possível.

Pensando nisso, separei algumas dicas do dia a dia para te ajudar.

Venham ver!

A melhor maneira de retardar o envelhecimento é com mudanças de hábitos e de formas naturais. Com apenas alguns costumes diários podemos e muito fazer isso acontecer.

Vejam algumas dicas que separei pra vocês:

Beba no mínimo 2 litros de água por dia

A hidratação do nosso corpo é fundamental, e nada melhor que a água para hidratá-lo por completo. Ela é importante para desintoxicar, purificar e combater o estresse oxidativo que os radicais livres provocam em nosso corpo.

Não abuse do ar-condicionado

O ar-condicionado não é um bom negócio para a saúde da nossa pele por vários motivos, por exemplo: ele contribui para o ressecamento da pele, o ambiente fica com a sensação de temperatura fresca contribuindo com a falta de vontade e necessidade de ingerirmos água, além de o ar-condicionado ser recheado de bactérias em seu compartimento, podendo desenvolver manchas e irritações em nossa pele.

Alimentação saudável

A alimentação é crucial para retardar o envelhecimento da pele, evitar o açúcar, principalmente o refinado é o primeiro passo para o sucesso. O ideal é sempre comer frutas, legumes e cereais. Além de evitar também fast-food, frituras, refrigerantes e carboidratos.

Filtro solar

Mesmo nos dias em que o sol não aparecer, o filtro solar deve ser usado em nosso rosto, pois os raios solares são um dos principais causadores do envelhecimento da pele. Por tanto, não saia de casa sem o protetor solar.

Mantenha o rosto hidratado

É importante manter o nosso rosto hidratado sempre, pois os efeitos climáticos seja ele o frio, o sol ou a poluição, causam danos na nossa pele. O ideal é comprar um creme específico para o rosto e para o seu tipo de pele, e aplicá-lo pelo menos duas vezes ao dia, com o rosto limpo.

Cuidado com o sal

O excesso de sal em nosso corpo faz com que a nossa pressão arterial aumente, consequentemente retendo líquidos e nos causando inchaço. É recomendado 6 gramas de sal por dia. Uma dica para diminuir a quantia é usar ervas como tempero.

Espero ter ajudado.

Beijos beijos!!!

Tags:

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *