Dicas para manter a pele saudável no inverno

Por /
7 junho, 2017

O frio está chegando pra valer, e esse mês já entramos na estação com as temperaturas mais baixas do ano. Porém infelizmente, esse clima frio e seco por nos prejudicar um pouco. Por isso, trouxe algumas dicas para manter a pele saudável no inverno.

Vem dar uma olhada!

cuidado com a pele no inverno

Como nessa época, a umidade do ar fica baixa, a nossa pele acaba sofrendo um pouco, ficando ressecada, sem brilho, com o aspecto esbranquiçado e sem proteínas. Para evitar tudo isso, precisamos nos preocupar mais com a nossa rotina de beleza.

Vejam só as dicas que trouxe para começar hoje mesmo:

Lave o rosto com produtos certos

Procure um dermatologista, para que ele indique o melhor sabonete para o seu tipo de pele. Depois disso, não deixe de aplicá-lo pelo menos duas vezes no dia. Além disso, use um tônico, antes de dormir para suavizar a pele.

Hidratante para o seu tipo de pele

De nada adianta investir em cremes, se você não sabe qual é o seu tipo de pele. Como disse aqui em cima, o ideal é procurar um dermatologista, para que ele diga qual o hidratante fará efeito em seu corpo. Caso contrário, o hidratante pode até prejudicar ainda mais a sua pele.

Então, quando souber o produto ideal para você, aplique-o pelo menos 2 vezes ao dia. E não esqueça de fazer a hidratação intensiva pelo menos duas vezes no mês.

Alimentação adequada

Como sempre digo e não canso de repetir, a beleza da nossa pele começa de dentro pra fora. Então, ter uma alimentação adequada é essencial para o corpo todo ter os nutrientes necessários. Portanto aposte em alimentos ricos em vitaminas e antioxidantes.

Renove sua pele

Esfolie a pele uma vez na semana, para tirar todas as células mortas que ficam em sua superfície e para também potencializar a ação dos cremes hidratantes. Lembre-se que você não pode exagerar, para não agredir a derme, então uma vez por semana ou a cada 15 dias, já está de bom tamanho.

Cuidado com banhos muito quentes

Sei que no inverno é praticamente impossível tomar banho com água morna, porém devemos tomar cuidado, pois quando a água muito quente entra em contato com a nossa pele, ela agride e resseca duas vezes mais.

Cuide dos seus lábios

Os lábios são os primeiros a serem afetados pelo frio, eles ficam rachados e ressecados com muita facilidade. Por isso, use e abuse dos hidratantes labiais.

Se hidrate

A hidratação também começa de dentro para fora, portanto, beba bastante água, para manter o seu corpo e principalmente a sua pele hidratada. Recomendo ingerir pelo menos 2 litros de água por dia!

 

Vamos ficar de olho e nos cuidar neste frio que está por vir?

Beijos!!!

 

Tags:

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *