Dicas para manter o seu cérebro jovem

Por /
23 agosto, 2016

De nada adianta cuidarmos da nossa beleza, do nosso corpo e até da nossa saúde, se também não nos preocuparmos com o nosso cérebro. Ele é um dos órgãos mais sensíveis do nosso sistema e é responsável pelo controle de todo o nosso corpo, e por isso deve ter um espaço bem grande em nossos cuidados.

Foi pensando nisso, que trouxe algumas dicas para manter o cérebro jovem.

Venham ver!

dicas_para_manter_o_seu_cerebro_jovem-carol_magalhaes-1

Manter o cérebro jovem, independente da nossa idade é muita importante para o melhor funcionamento do nosso sistema imunológico todo. Seja ele para um bom metabolismo, prevenções de doenças relacionada à cabeça ou até para produções de tarefas diárias por exemplo.

É necessário que ele trabalhe bastante diariamente, e para isso é preciso haver algumas mudanças de hábitos.

Vejam algumas dicas que separei para vocês manter o seu cérebro jovem:

Invista em vitamina B

Para um bom funcionamento do sistema nervoso central, a vitamina B é essencial. Isso por quê ela influencia na parte da memória e concentração, ou seja, invista em alimentos ricos nesse complexo, com alimentos,como por exemplo: cereais, nozes, peixe, feijão, abacate e legumes.

dicas_para_manter_o_seu_cerebro_jovem-carol_magalhaes-2

Atividades sociais

O ser humano precisa da socialização com outras pessoas por inúmeros motivos. Um deles é o estímulo do cérebro, com atividades, informações, conversas e trocas de opiniões, que ajudam no desenvolvimento de conexões entre neurônios. O contato com outras pessoas é tão eficiente quanto outros exercícios mentais, como ler ou fazer palavras cruzadas, por exemplo. Além disso, há pesquisas que mostram que pessoas que não se socializam e são solitárias, têm 2 vezes mais chances de desenvolver doenças da cabeça, como o mal de Alzheimer por exemplo.

dicas_para_manter_o_seu_cerebro_jovem-carol_magalhaes-3

Beba com moderação

O consumo de bebida alcoólica deve ser bastante controlado e moderado, pois ela sendo consumida em quantidades grandes e regulares, são capazes de diminuir a massa cerebral, prejudicando as funções cognitivas, dentre elas a memória.

dicas_para_manter_o_seu_cerebro_jovem-carol_magalhaes-4

Cuidado com o estresse

O estresse é bem comum em nossa rotina, principalmente para as pessoas que vivem em cidades grandes, que pegam trânsito, trabalham muito e não têm tempo para relaxar. Portanto, esse estresse deve ser controlado para não virar algo mais relevante e prejudicial. É recomendado sempre dar uma pausa nas tarefas diárias e relaxar um pouco. Meditação também é uma saída maravilhosa para acalmarmos os ânimos. Pratique sempre exercícios físicos para liberar endorfina e sempre que puder tire férias ou um tempo para você.

dicas_para_manter_o_seu_cerebro_jovem-carol_magalhaes-5

Alimentação adequada

A nossa alimentação deve ser rica em vitaminas, minerais e ácidos graxos para nutrir as células do cérebro e assim ter o seu funcionamento adequado. Os alimentos ideias para ele, são: frutos secos, legumes, verduras, chá verde, cacau, óleo de linho, queijo parmesão, peixe, banana, abacate, semente de girassol e aveia, por exemplo.

Gemüse

Não deixem de adotar esses hábitos simples, que podem mudar suas vidas. Espero ter ajudado um pouco. E

Beijos!!!

 

 

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *