Dicas para deixar o seu treino cardiovascular mais estimulante

Por /
2 novembro, 2017

Todos nós precisamos de estímulos para praticar exercícios físico. E, se você está iniciando seu treino cardiovascular, talvez esteja precisando de mais estímulo ainda! Eu sei que pode ser difícil manter o ritmo, já que esse tipo de programa exige práticas constantes e evolutivas. Mas acredite, é muito pior desistir agora.

Trouxe por aqui algumas dicas para você não desanimar, vem ver!!!

O treino cardiovascular é muito importante para melhorar a circulação e distribuir o oxigênio pelos músculos do corpo. Seus benefícios não param por aí: ele também previne doenças coronárias, diabetes e tensão arterial, ajuda a manter o controle do peso, libera o estresse e é uma opção simples e gratuita mesmo para quem não pode utilizar uma academia.

Então, para que você não chegue nem perto de deixar o treino cardiovascular para trás, eu separei por aqui algumas dicas de como torná-lo mais divertido.

Companhia

Tudo fica mais animado quando não estamos sozinhos. Eu não estou dizendo que você precise de um amigo para ficar conversando, até porque isso pode te atrapalhar um pouco durante o exercício, mas apenas a companhia de alguém já é um grande incentivo. Vocês podem estabelecer metas juntos, combinar dias e horários para se encontrar e talvez até marcarem algo para fazer depois dos treinos.

Aula

Que tal unir o útil ao agradável? Se você fizer uma aula em grupo, estará ao mesmo tempo ganhando companhia, fazendo novas amizades e ainda aprimorando o seu treino. A ajuda de um profissional é sempre bem-vinda! Um professor saberá te orientar da melhor maneira, identificando seus pontos fracos e te ajudando a chegar à sua melhor performance.

Música

Exercitar-se ouvindo música não é novidade para ninguém, mas o tipo de música que você está ouvindo pode fazer uma diferença danada. Em primeiro lugar, é claro que você precisa gostar, então não adianta apenas ir atrás daquelas playlists prontas de academia se não for o seu estilo. Entretanto, também é bom evitar músicas muito paradas ou que te façam apenas querer cantar junto, já que isso te deixará sem fôlego e talvez um pouco frustrado.

Que tal encontrar algo agitado no seu gênero favorito (seja ele rock, pop, sertanejo ou o que for), mas que você ainda não conhece? É uma ótima oportunidade para descobrir novos artistas, afinal.

Intensidade

É preciso ter noção do que seu corpo está precisando. Se o seu treino cardiovascular está seguindo um ritmo constante e você perceber que já consegue ultrapassá-lo com facilidade, você pode aumentar a intensidade e deixá-lo um pouco mais desafiador. Até porque, se você está seguindo sua rotina física direitinho, é natural que você crie mais resistência e aguente algo mais pesado.

Mas lembrando que, não adianta tentar forçar o que ainda não dá para ser feito! Seu corpo precisa de tempo para se acostumar, e o desempenho aumenta gradualmente. Se você tiver um professor, ele vai te ajudar a definir qual o melhor momento para mudar o treino. Se não, fique atento e não se deixe levar pela impaciência!

E ai, vamos deixar o nosso treino cardiovascular mais animado? Espero ter ajudado, e nada de desistir, em?!

Beijos beijos!

Tags:

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *