Dicas para controlar o estresse diário

Por /
20 setembro, 2016

Como sempre falo por aqui, o estresse diário é muito comum, e infelizmente mais do que normal na vida das pessoas.

Com cada vez mais compromissos e obrigações, e cada vez menos tempo para o lazer, ele acaba sendo inevitável, trazendo muitos problemas à nossa saúde.

Pensando nisso, trouxe algumas dicas para controlar o estresse diário.

Confiram!

thoughts

Desapegue dos mínimos detalhes

Quando nos apegamos com detalhes que pouco importam, nós estamos sujeitos a sofrer por ansiedade, consequentemente, aumentando nosso estresse. Uma postura perfeccionista, faz com que, muitas vezes, gastamos tempo com algo sem valor ou sem sentido. O ideal é desapegar de minúcias e relevar os pequenos detalhes menos importantes do dia a dia.

Young man with lens

Cuidado com a bebida alcoólica

Quando ingerimos muita bebida alcoólica, nosso triglicérides e a nossa pressão arterial aumentam, sem contar no desgaste do fígado, desidratação e estímulo de glândulas supra-renais, que fazem o nível de estresse aumentar. Portanto, não beba todos os dias, faça desse hábito, algo casual e moderado.

dicas_para_controlar_o_estresse_diario-carol_magalhaes-2

Alimente-se bem

Adote uma alimentação saudável no seu dia a dia. Escolha muitas frutas, legumes, grãos e carne branca. Diminua a carne vermelha, os industrializados e o açúcar, assim o risco de ter mudanças de humor se torna menor.

dicas_para_controlar_o_estresse_diario-carol_magalhaes-3

Diminua a quantidade de café

Sei que o café ajuda muito a nos mantermos acordados e alertas, principalmente quando trabalhamos em escritório. Porém, é preciso dosar essa quantidade, pois a cafeína em excesso pode aumentar o nível de estresse, estimulando o sistema nervoso.

dicas_para_controlar_o_estresse_diario-carol_magalhaes-4

Pratique atividades físicas

As atividades físicas, independente de qual você escolher, tem o poder de melhorar nosso astral, devido à liberação de endorfina. Além de todos o benefícios para nossa saúde que eles nos traz. Portanto, não deixe de se exercitar nunca.

dicas_para_controlar_o_estresse_diario-carol_magalhaes-5

Durma o suficiente

A qualidade do nosso sono é quem dita como o dia será quando acordarmos. Se dormirmos mal ou pouco, nosso dia será estressante e pouco produtivo, logo nos trazendo estresse. Por isso, o ideal é dormir de 7 à 8 horas por noite. Faça o possível para isso acontecer.

Young girl sleeping in bed

Vamos tentar controlar o estresse?!

Espero ter ajudado um pouco.

Beijos!!!

 

 

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *