Dicas para aumentar a disposição em seu dia!

Por /
25 outubro, 2017

Nessa época do ano, é mais do que normal sentirmos um cansaço grande e aquela dificuldade de sair da cama, e por isso, acabamos deixando tudo para depois, compromissos, trabalhos e principalmente os exercícios físicos. Então, para isso não afetar ainda mais a sua rotina, separei algumas dicas para aumentar a disposição no seu dia.

Vem dar uma olhada!

A indisposição diária é uma consequência de uma série de fatores. Você provavelmente está estressado, talvez não esteja dormindo direito e a alimentação pode estar desequilibrada. O nosso corpo reage a tudo isso e se não tratá-los da forma certa, ele não vai reagir como gostaríamos.

Então, que tal mudar alguns hábitos que fazem toda a diferença, e que conseguem nos ajudar a aumentar a disposição, em nosso dia a dia?

Veja só, como são dicas simples:

Hidrate-se

Um erro extremamente comum entre pessoas de todas as idades, é esquecer o quão importante é se manter hidratado. Procure beber água frequentemente, várias vezes ao dia. Se o tempo estiver quente e seco, então, aí é que é para repor o líquido mesmo! Isso dá uma impulsionada enorme na sua energia.

Tome um bom café da manhã

Dizem que a primeira refeição do dia é a mais importante, e isso é verdade! O problema é que as pessoas ou ingerem alimentos com um alto índice glicêmico – como pães, bolachas e bolos -, ou pulam o café da manhã completamente. O mais correto seria, consumir cereais integrais, frutas, iogurtes, queijo branco e afins. Quanto ao café em si, está liberado, mas sem exagero!

Café da manhã saudável

Alimentação saudável

Não é só no café da manhã que ficam as dicas nutricionais. Tudo que você ingere vai retornar de uma forma ou de outra, e alimentos gordurosos tendem a dificultar a digestão, o que deixa você mais cansado. Então é bom evitá-los, certo? No lugar deles, as proteínas vão te deixar mais desperto e leve.

Alimentação saudável para dar mais disposição ao seu dia

Pratique exercícios físicos

Não adianta tentar fugir. Não é a primeira nem a última vez que direi isso, mas não tem problema: exercícios são fundamentais. Isso não significa que você precisa sair agora e correr maratonas, mas começar com caminhadas e, quem sabe, entrar para uma academia, já seria um grande passo. Exercícios aeróbicos também são muito bons para o organismo e produzem hormônios o suficiente para te deixar mais energético e disposto.

 

Durma bem

Por mais que você queira assistir mais um episódio daquela série, o amanhã ainda vai estar aí. A hora de dormir é a hora de dormir, e você realmente precisa dela para se recuperar. Muitas noites de sono com menos de 8 horas te atrapalham continuamente. Se você tem problemas com insônia, tente apostar em algumas soluções naturais, como chás que acalmam, por exemplo. Já até fiz um post por aqui, com alguns alimentos que ajudam a melhorar a qualidade do sono, dê só uma olhada!

Tome sol

A vitamina D que o sol nos proporciona é essencial para nossa saúde e ajuda a aumentar a disposição. É claro que não podemos exagerar, já que os raios ultravioletas podem prejudicar nossa pele. Então, quando puder, prefira ir a pé até o trabalho, ou vá até um parque ler um livro, por exemplo, esses são hábitos rotineiros que fazem bem tanto para a saúde, quando para o nosso bem-estar.

E ai, vamos mudar alguns hábitos?

Beijos!!!

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *