Depois de exagerar, aposte no suco detox

Por /
7 março, 2017

Após o carnaval ou feriados muito longos, é comum escutarmos a maioria das pessoas dizendo “enfiei o pé na jaca”. Principalmente quando há exageros. E uma ótima opção para deixar o corpo equilibrado novamente, é o suco detox.

Venham ver essa receita que trouxe pra vocês!

Noites mal dormidas, alimentação desregrada e a ingestão de bebidas alcoólicas, resultam no desequilíbrio do organismo e na sobrecarga do fígado – órgão responsável pela desintoxicação do organismo.

Para começar a recuperar o equilíbrio pós-feriado, é necessário uma alimentação saudável, dando preferência para frutas, verduras e vegetais, principalmente os verdes escuros como por exemplo o brócolis e couve, que são ricos em clorofila e possui um grande poder desintoxicante, reduzindo a sobrecarga no fígado e melhorando o sistema imunológico.

Além disso, é melhor optar por proteínas magras como carnes brancas e ovos, e evitar o consumo de frituras, doces, produtos lácteos, café preto, farinhas e industrializados. É importante também aumentar o consumo de água ou incluir sucos ou chás para repor os líquidos perdidos e auxiliar na remoção de toxinas acumuladas.

Para ajudar, trouxe uma receita fácil e muito gostosa de suco detox:

Ingredientes:

  • 1 folha de couve;
  • 1 maço de espinafre;
  • 3 colheres de sopa de polpa de açaí sem açúcar;
  • 3 folhinhas de hortelã;
  • 1colher de sopa de semente de linhaça.

Modo de preparo:

  • Um pouco de água para completar 1 copo grande com 300ml.
  • Bata tudo no liquidificador
  • Coe e beba logo em seguida.

Além disso, trouxe também algumas dicas de ervas para chás detox:

DIURÉTICOS (aumentam a excreção de toxinas pela a urina): Cavalinha, carqueja, bardana(raiz), cabelo de milho, chapéu-de-couro, dente-de-leão, alfafa;

HEPATOPROTETORES (ação benéfica para o fígado): Boldo, funcho, genciana, carqueja, cardo mariano, alcachofra, hortelã.

Deve ser preparado na forma de infusão, colocando em média 1 colher de sopa cheia da erva para 1L de água ou 1 colher de chá da erva para 1 xícara de água. A erva seca fica na água quente de 2 a 10 minutos. Coe e beba em seguida.

Vamos fazer um detox?

Beijos!

Tags: ,

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *