Cuidados especiais com as suas roupas fitness

Por /
17 agosto, 2016

A moda fitness vem crescendo cada vez mais no mercado. Isso por quê as pessoas estão muito mais adeptas aos esportes e à pratica de exercícios. Porém, as roupas fitness precisam de uma atenção maior em seus cuidados, para que as durem mais.

Pensando nisso, separei alguns cuidados especiais com as suas roupas fitness.

Venham ver!

cuidados_especiais_com_as_suas_roupas_fitness-carol_magalhaes-1

Como as roupas de ginastica são feitas de poliéster e por isso são mais resistente, exatamente para proteger mais e manter a temperatura do nosso corpo mais arejada, elas acumulam muito mais bactérias e por isso os cuidados devem ser redobrados.

Vejam algumas dicas:

Lave com sabão neutro

O sabão neutro é importante para manter a cor do tecido. Além disso, ele deve substituir os amaciantes, pois com o tempo eles vão afetando na respirabilidade da roupa. Uma dica é colocar um pouco de tira-manchas em manchas mais difíceis de sair, e esfregar delicadamente aquele local.

Cuidado com o sol

O sol, assim como a máquina de secar, pode estragar o tecido, principalmente as roupas que têm elastano. Para as pessoas que malham todos os dias, o ideal é ter mais opções de roupas para o dia seguinte ou esperar as peças secarem naturalmente, longe do sol. Atenção, as roupas devem ser usadas ou guardadas quando estiverem 100% secas, caso contrário a fibra do tecido será danificada.

Dispense a máquina de lavar

Sabemos que a máquina de lavar é uma mão na roda para lavar as roupas, principalmente depois de um dia cheio de trabalho e horas de treino. Porém as roupas fitness merecem um cuidado à mais, pois precisam ser perfeitamente lavadas, caso contrário o suor e a partículas da pele podem impermeabilizar a peça. O ideal é lavar à mão, com delicadeza e água morna. Não deixe de molho e depois de limpas, coloque-as diretamente no varal para secar.

Além desses cuidados, cada tipo de roupa deve ter um tipo de atenção. Como por exemplo:

Top:  O nosso suor é ácido, portanto ele corrói o elastano e a poliamida, e como o top fica em contato direto com uma das partes que mais suam do nosso corpo, ele deve ser imediatamente lavado após o uso.

Camiseta: Como o dryfit retém nosso suor, as camisetas devem ser lavadas também logo após o uso, se isso não for possível, escolha as camisetas de algodão, que possuem fibras naturais e maior durabilidade.

Meias: As meias devem ser lavas separadamente das outras roupas, para evitar desgaste e o aparecimentos de bolinhas, isso por quê são peças com fibras delicadas

Espero ter ajudado.

Beijos!!!

Tags:

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *