Cuidados de beleza importantes para quem treina

Por /
12 janeiro, 2017

Não é novidade pra ninguem que devemos nos cuidar, seja com alimentação, lifestyle e até com produtos especiais. Porém, as pessoa que treinam necessitam de alguns cuidados de beleza especiais devido a inúmeros fatores.

Venham saber mais sobre isso!

cuidados_de_beleza_importantes_para_quem_treina-carol_magalhaes-1

Não é só com roupas adequadas, treinos e alimentação que devemos nos preocupar quando o assunto é exercício físico. Devemos nos preocupar com os cuidados de beleza também, pois infelizmente a nossa pele e o nossos cabelos danificam e muito, por vários motivos

Vejam só alguns cuidados essenciais para prevenis os efeitos negativos:

Proteção UV para o cabelo

Da mesma maneira que os raios de sol agridem nossa pele, eles também afetam e muito os nossos fios, isso porquê, os raios UV agem nas substâncias que unem a cutícula do cabelo, deixando-o frágil, quebradiço e sem brilho. O ideal é usar cremes ou óleos com a proteção UV antes de treinar ao ar livre.

Sem make

A maquiagem pode agredir muito a nossa pele, principalmente quando estamos nos exercitando e suando, e nossos poros ficam abertos. Por isso, para evitar que a pele fique oleosa, com espinhas e cravos, retire todos os resquícios de maquiagem do seu rosto antes de treinar.

Banho pós-treino

É preciso ficar atenta com a temperatura da água do banho, principalmente depois do treino. O motivo é o ressecamento em excesso da nossa pele e do nosso cabelo, quando entramos em contato com águas muito quentes. O ideal é uma ducha morna, que fará bem tanto para os fios quanto para a pele.

cuidados_de_beleza_importantes_para_quem_treina-carol_magalhaes-2

Cuidados com o suor

O suor tem um pH muito ácido, quando ele entra em contato com o cabelo ele agride as cutículas dos fios, consequentemente deixando-o mais ressecado. A dica é aplicar um óleo vegetal antes do treino, deixar agir e só retirar depois do banho.

Limpe bem a pele

A pele precisa estar sempre limpa, então a dica é antes dos treinos, limpá-la bem, com lenços umedecidos, para retirar toda a oleosidade. Após os exercícios é necessário mais uma vez a limpeza profunda e então use e abuse do hidratante.

Vamos nos cuidar?!

Beijinhos!

 

 

 

Tags: , ,

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *