Cuidados com a pele para todas as idades

Por /
13 junho, 2016

A maioria das mulheres tem uma grande preocupação com a saúde e a beleza de pele. Encarando tratamentos intensos e eficazes.

Porém, se começarmos desde cedo a cuidar devidamente do nosso rosto e adotar hábitos simples para ele, pode ser o suficiente para prolongar a sua juventude.

Pensando nisso, separei alguns cuidados com a pele para todas as idades

Confiram!

Cuidados_com_a_pele_para_todas_as_idades-carol_magalhães-1

Devemos seguir uma rotina de cuidados com a pele do nosso rosto, de acordo com a necessidade e a idade que temos. Muitos dermatologistas dizem que 25 anos é a idade ideal para começar com os cuidados, para retardar o aparecimento das rugas. Porém, com 20, já podemos começar a ter uma atenção maior com elas. Vejam como:

20 anos

Como os efeitos da radiação do sol é um dos principais fatores para o envelhecimento da pele, o ideal é começar a se proteger dele o mais cedo possível. O ideal, quando chegamos nos 20 anos, é começar os cuidados com a higienização diária do rosto e o uso de protetor solar todos os dias, além de hidratar com o creme específico para o seu tipo de pele.

Aos 25 anos

Com 25, podemos apostar nos cremes com vitaminas C, e naqueles que tenham ação antioxidante, porém que não agridam a pele. É nessa idade, que a pele começa demonstrar os primeiros sinais do tempo, por isso é preciso manter ainda os cuidados diários, higienizar logo ao acordar para tirar a oleosidade, passar o protetor solar e para as pessoas que já apresentam algumas manchas ou marcas de acne, recomendo o tratamento com peeling de diamante, também as máscaras de hidratantes e a limpeza de pele.

cuidados com a pele

35 anos

Com 35 anos começamos a perder a elasticidade da pele, o colágeno vai ficando menor e a hidratação natural também. Para evitar tudo isso, o ideal é apostar em produtos que estimulem o colágeno, além de investir em hidratantes com ácido hialurônico, que é uma substância natural presente em nosso organismo, que pode atuar como lubrificante da nossa pele, mantendo ela lisa, elástica e bem hidratada. Porém, não esquecer jamais do filtro solar é importante e apostar também em cremes clareadores e rejuvenescedores.

A partir dos 45 anos

Infelizmente é nessa idade que os problemas de pele começam aparecer, como a perda de volume, a flacidez e as detestáveis linhas de expressão. Porém, para tudo há solução, e é aí que devemos apostar nos tratamentos estéticos para combater as rugas e prevenir que outras surgem. Então, devemos investir em produtos mais fortes, como ácido específicos e cremes rejuvenescedores, para estimular a renovação da célula. Claro, que não devemos deixar de lado o nosso ritual que começamos lá nos 20. Pele devidamente limpa e hidratada sempre!

Pessoal, mas lembrem-se sempre de consultar um profissional, para que ele passe corretamente os produtos ideais para sua pele.

Beijos!!!

 

Tags:

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *