Cuidados com a pele antes e depois do sol que devemos tomar!

Por /
31 outubro, 2017

A pele bonita é, sem sombra de dúvidas, um dos maiores fatores capazes de realçar a beleza e a própria delicadeza da mulher, por isso, devemos nos preocupar sempre com ela. E como o verão está quase aí, e temos um feriadão para aproveitar, trouxe por aqui algumas dicas de cuidados com a pele antes e depois do sol.

Vem conferir!

No verão, muita gente costuma abusar do sol, porém o que a maioria dessas pessoas não sabem, é que os raios UV além de poder causar doenças sérias na pele, eles a envelhecem.

E como o calor vem vindo pra ficar, não tem jeito, acabamos indo para a praia ou tomando um banho de piscina. Mas para não deixar a beleza de lado, separei os cuidados com a pele antes e depois do sol, que devemos tomar:

Use e abuse do protetor solar:

Essa dica você possivelmente já imaginava, afinal, entre os cuidados com a pele no verão, este certamente é o mais importante. O protetor solar deve ser pelo menos o de fator 30 e precisa ser repassado a cada duas horas;

Fique de olho nos bronzeadores:

Não passe qualquer tipo de produto com óleo (principalmente no rosto) antes da exposição ao sol. Isso porque, as chances de ele se tornar uma queimadura são enormes!

Não esqueça da boca:

Como os lábios são sensíveis, eles são os primeiros a queimar no sol, portanto passe protetor labial com fator solar 15 ou 30;

Renove a sua pele:

Para renovar a pele, nada melhor que fazer uma esfoliação pelo corpo. Crie esse hábito em sua vida, e faça o procedimento a cada 15 dias.

 

Cuidados pós-sol:

Depois do sol, não se esqueça que os cuidados com a pele continuam. Sendo assim, eu recomendo:

  • Evite banhos quentes, já que eles podem ressecar a pele. Para o pós, prefira banhos mornos ou até mesmo frios;
  • Hidrate bem a pele do corpo e rosto com géis ou loções hidratantes. Lembre-se ainda que os cremes para o rosto e resto do corpo devem ser diferentes;
  • Consuma bastante vitamina C, visto que ela ajuda a evitar efeitos danosos causados pela exposição aos raios ultravioletas;
  • Use ainda um creme de tratamento especial para o cabelo durante o verão, já que com a exposição ao sol e água salgada, eles tendem a ficar mais secos e ressecados.

Cuidados extras:

Outros cuidados com a pele no verão que a meu ver também merecem ser destacados, são os seguintes:

  • Alimentação: alimentos ricos em betacaroteno, tais como tomate, beterraba e cenoura ajudam a estimular o bronzeado (mesmo sem muita exposição ao sol). Além disso, são ótimos aliados da saúde. O que eu recomendo é tomar um suco de beterraba com cenoura (batido no liquidificador e devidamente coado) 30 minutos antes de ir à praia. Você também pode dar uma olhada em outros alimentos que ajudam a manter o bronzeado aqui.
  • Durante a exposição ao sol: use óculos de sol, um chapéu ou boné (o que também vai lhe ajudar a ficar em dia com a moda verão!).

Agora que você já conhece os hábitos e cuidados com a pele antes e depois do sol que eu mesma mantenho com o meu corpo, que tal adotá-los também em sua rotina?

Beijos!!!

 

Tags:

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *